Um dia após o empate em 1 a 1 com o Avaí ocorrido na sexta-feira, 16, pela 16ª rodada da Série B, o técnico Sérgio Guedes resolveu entregar o cargo no Ceará, transferindo-se para o São Caetano, que já havia dispensado Marcelo Veiga durante a semana.

Acompanham Sérgio Guedes, trocando o Alvinegro pelo Azulão, os auxiliares Everaldo Pierrot e Gustavo Bueno.
Logo no início da tarde de ontem, a diretoria alvinegro anunciou o substituto de Guedes: será Sérgio Soares, que tem chegada prevista para hoje à capital cearense, já em condições de assumir a equipe, visando o jogo contra o Guaratinguetá, amanhã às 19h30 na Arena Castelão. Se Soares avaliar que a sua estreia para amanhã pode ser precipitada, Dimas Filgueiras dirigirá o time, como já aconteceu em diversas situações.
Retrospecto fraco
O retrospecto de Sérgio Guedes no Ceará ajudou na sua saída. Ele comandou o Vovô na Série B em 10 partidas, tendo três vitórias, dois empates e cinco derrotas, deixando a equipe na 14ª colocação. Já o São Caetano, para onde ele foi, abre o Z4.
Sérgio Guedes procurou explicar a sua saída, ontem pela manhã, quando se despediu dos jogadores. "Foi a primeira vez que ocorreu na minha carreira de a gente negociar dessa forma. O dinheiro para mim não pesa, preciso dele para sobreviver, mas nunca estará em primeiro lugar. O que ocorreu é que, quando se chega a uma situação dessas, onde lhe procuram para dizer que o próximo resultado é que vai determinar o seguimento ou não do trabalho, então é hora de parar para refletir. Acabamos entrando em consenso", disse ele.
Rapidez
A diretoria alvinegra agiu rápido para repor a função de técnico e fez o acerto com Sérgio Soares, paulista de 46 anos.
A diretoria do time de Porangabuçu confia muito no currículo do novo comandante, que tem a experiência de ter trabalhado em vários grandes clubes do futebol brasileiro, afora o Japão. Eis os principais clubes por onde passou Sérgio Soares da Silva: Santo André/SP (em três oportunidades), Juventus/SP, Grêmio Barueri/SP, Ponte Preta/SP, São Caetano/SP, Paraná/PR, Atlético/PR, Cerezo Osaka/JAP, Avaí/SC e agora Ceará Sporting.
"Estou muito feliz pela oportunidade que o Ceará me deu. Já trabalhei com alguns jogadores do elenco e será muito bom revê-los. É um time que tem potencial. Espero fazer um ótimo trabalho lá", disse o novo técnico do Alvinegro.
Para o jogo de amanhã, o zagueiro Diego Ivo recebeu o terceiro cartão e desfalca o time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário