quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vitória de boas-vindas

Na estreia do técnico Sérgio Soares, Ceará vence o Guaratinguetá por 2 a 0 no Castelão e já pensa no Palmeiras
O técnico Sérgio Soares estreou com o pé direito no comando do Ceará, com uma vitória tranquila contra o Guaratinguetá por 2 a 0, ontem, no Castelão pela 17ª rodada da Série B.

Pelo terceiro jogo consecutivo, Lulinha marcou gol pelo Alvinegro. Ontem, o meia-atacante anotou o tento inaugural da partida, mas também levou o terceiro cartão amarelo, ficando suspenso do jogo contra o Palmeiras Foto: Bruno Gomes

O resultado levou o Alvinegro aos 21 pontos, fazendo com que ocupando, momentaneamente, a 12ª colocação, já que a rodada ainda será complementada na sexta-feira e no sábado.

Depois do triunfo, o Ceará terá onze dias até a próxima partida, contra o líder Palmeiras, às 21 horas, também no Castelão. Para o confronto, o Vovô estará desfalcado do meia-atacante Lulinha e do centroavante Léo Gamalho, que receberam o terceiro cartão amarelo nesta terça-feira.


Com uma equipe bastante ofensiva, com três meias, dois atacantes e apenas um volante, o Ceará queria sair na frente do placar o mais rápido possível, pressionando desde o início.

Mas ainda que tivesse a posse de bola, o time era pouco efetivo no ataque, muitas vezes definindo a jogada equivocadamente.

Se por um lado a formação inicial deixava a equipe ofensiva, também a tornava vulnerável defensivamente.

Assim, o Guaratinguetá também foi perigoso no ataque, dando alguns sustos na torcida alvinegra presente ao Castelão.

Depois de muitos erros dos dois ataques, finalmente ocorreu um lance de perigo do Ceará, aos 20 minutos. Lulinha pegou bonito a sobra do bate-rebate na grande área e o goleiro Saulo fez belíssima defesa.

Mesmo sem convencer, o time cearense continuava criando chances. E Léo Gamalho desperdiçou duas incríveis seguidas.

Aos 29, a bola sobrou após chute mascado de Rogerinho, mas Gamalho, livre de marcação, chutou para fora. Três minutos depois, ele recebeu na entrada da área, se livrou do zagueiro, mas também concluiu mal.

Mas, felizmente para os alvinegros, os gols perdidos pelo centroavante não fizeram falta.
Enfim, vitória

No segundo tempo, a equipe jogou mais solta, e com melhor aproveitamento nas finalizações, decidiu a partida, que se mostrava difícil na etapa inicial. Aos 12 minutos, aproveitando-se de perde-e-ganha intenso após cobrança de falta, Gamalho tocou de cabeça e Lulinha girou bonito para fazer 1 a 0.

Depois de levar alguns sustos em ataques do time paulista, o Ceará contou com a estrela de Magno Alves para ampliar. Aos 27, o Magnata fez jogada individual e acertou um chute seco, no canto do goleiro Saulo, o seu 6º gol na Série B. Estavam assegurados a vitória na estreia do novo técnico e dez dias de tranquilidade até encarar o Palmeiras.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário