sexta-feira, 6 de junho de 2014

"Não quero sair, quero o acesso"

Souza se recuperou de uma contusão no joelho e passou a entrar no decorrer das partidas, como nas últimas três do Ceará na Série B
Souza se recuperou de uma contusão no joelho e passou a entrar no decorrer das partidas, como nas últimas três do Ceará na Série B  FOTO: BRUNO GOMES
Uma das principais contratações do Ceará para o ano do centenário, o meia Souza tem sido especulado com frequência por alguns setores da imprensa como um dos jogadores a deixar o clube durante a pausa para a Copa do Mundo, devido à sua queda de rendimento.
O mau momento coincidiu com uma lesão no joelho, ainda no primeiro tempo da partida contra o Náutico, no dia 3 de maio. Com o jogador se recuperando no departamento médico, as especulações só ganhavam força, ainda mais com o Ceará, sem ele, vivendo um grande momento na Série B.

Mas 25 dias depois Souza estava de volta, e aos poucos passou a ser utilizado depois dos 30 minutos do segundo tempo, como nas partidas contra Vila Nova, Sampaio Corrêa e Bragantino.
Em meio à boataria enquanto estava afastado do campo de jogo, Souza, de volta à ativa, resolveu comentar as críticas e garantiu que, por ele, fica no Ceará. "Sei que há uma grande expectativa em cima do meu trabalho. Mas, como já falei outras vezes, sou nordestino, assumo minha responsabilidade no grupo e não quero sair. Vou ficar. Vim para poder subir com o Ceará. A gente vai lutar para isso. Se depender de mim vou ficar", assegurou o jogador.
O meia não nega que recebeu propostas de outras equipes, mas a vontade de conquistar o acesso pelo Ceará falou mais alto, mesmo com as críticas da torcida. "Proposta, graças a Deus, sempre temos, mas como já disse: vim para ficar, para fazer história no clube. São cinco meses de Ceará e fui vice do Nordeste e campeão estadual. Então, não tem muito o que ficar chateado porque a torcida está pegando no meu pé. Estou feliz em voltar a jogar, em estar neste grupo".
Ausência
Por um coincidência, o melhor momento do Ceará na atual edição da Série B coincidiu com a saída de Souza do time.
Sem ele como titular, o Ceará venceu o Paraná (2 a 1, no Castelão), empatou com o Avaí (1 a 1, na Ressacada), venceu o América/RN (1 a 0, na Arena das Dunas), venceu a Ponte Preta (3 a 2, no Domingão), goleou o Vila Nova (4 a 0, no Domingão), empatou com o Sampaio Corrêa (2 a 2, no Castelão, em São Luís) e venceu o Bragantino (2 a 1, em Bragança Paulista). Nos três últimos jogos, Souza entrou no 2º tempo para ajudar, com sua experiência, na manutenção do resultado.
Com a ausência de Souza, Sérgio Soares utilizou dois meias, como Nikão e Eduardo, ou um meia, Nikão, e mais um volante, Marcus Vinícius.
Sincero, o meia admite que a equipe passou a viver um grande momento após sua ausência, mas, para ele, não é um incômodo, e sim uma satisfação.
"Nada mais importante do que estar voltando no melhor momento da equipe, com o time jogando bem. Veja como é o futebol... As coisas começaram a acontecer depois que eu saí... Com o time fazendo belos jogos. Mas como sempre frisei, não importa se sou titular, reserva, se jogo bem, ou mal. O importante é o Ceará vencer, e isso está acontecendo".
Voltando aos poucos nas partidas e ainda sem ritmo de jogo, Souza será preparado para estar no nível físico do grupo na intertemporada da equipe, que inicia em 17 de junho, visando a partida contra o Joinville, no dia 15 do mês seguinte, no Castelão, pela 11ª rodada, quando se reinicia a Série B do Brasileiro.
Vladimir Marques
Repórter


Nenhum comentário:

Postar um comentário