terça-feira, 24 de junho de 2014

Meia chega e já treina


O meia Lulinha tinha propostas do Joinville e do futebol japonês, mas a vontade dele em voltar para o Ceará pesou para um acerto

O meia Lulinha está de volta ao Ceará. Um dos destaques da equipe alvinegra em 2013, acertou seu retorno ao Vovô e já fez seu primeiro treinamento com o grupo na manhã de ontem, em Porangabuçu.
Conforme o vice-presidente alvinegro, Robinson de Castro, o contrato com o atleta deve ser assinado hoje. A preferência do Ceará e que o vínculo de Lulinha com o clube seja firmado até o final de 2015.
O meia chega ao Vovô para preencher uma lacuna que ficou desde a sua saída, no fim da última temporada, quando foi um dos destaques do Alvinegro na conquista do Campeonato Cearense e na disputa da Série B.

Buscando substituir Lulinha, Sérgio Soares testou vários atletas atuando pela ponta direita, porém nenhum correspondeu: Assisinho, Felipe Amorim e Robinho foram alguns dos jogadores testados, mas distantes de repetir a ofensividade do jogador, e principalmente, velocidade que impunha ao time.
Em 2013, Lulinha atuou em 47 partidas pelo Vovô, tendo marcado 19 gols. Na ocasião, o atleta chegou a afirmar viver a melhor fase da carreira.
Já na atual temporada, quando defendeu o Criciúma, o meia-atacante marcou apenas dois gols em 15 partidas.
O jogador despertou interesse do Joinville e do futebol japonês, mas a vontade dele em voltar para o Ceará pesou para um acerto.
Trabalhos
Após cerca de duas semanas de folga, os atletas alvinegros ainda passam por trabalhos de recondicionamento físico. Na manhã de ontem, o grupo participou de uma avaliação para avaliar a fadiga de cada atleta.
O time volta a campo no próximo dia 15, quando enfrenta o Joinville, na Arena castelão.
Vladimir Marques
Repórter


Nenhum comentário:

Postar um comentário