quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ceará vence Bragantino e se mantém na liderança da Série B

No começou do segundo tempo, Magno Alves marcou um lindo gol que deu a vitória ao Vovô
No começou do segundo tempo, Magno Alves marcou um lindo gol que deu a vitória ao Vovô
Foto: Kid Junior

Um dia após o centenário, o Ceará entrou em campo e deu mais um motivo para sua torcida comemorar. Fora de casa, o Vovô venceu o Bragantino por 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Sandro e Magno Alves marcaram para o Alvinegro, enquanto que o meia Danilo Bueno descontou para o time da casa.
Com a vitória desta terça-feira (3), o Ceará se mantém na liderança da competição com 21 pontos ganhos. O Massa Bruta ficou no 15º lugar da tabela, com 10 pontos somados. 
Devido à Copa do Mundo, os dois times só voltarão a jogar no dia 15 de julho. Pela 11ª rodada, o Ceará enfrenta o Joinville, na Arena Castelão. Já o Bragantino, enfrenta o América-RN, na Arena Dunas.

Ceará começa na frente, mas cede o empate no final
O Ceará começou o jogo mantendo maior posse de bola e chegando com mais objetividade ao ataque, principalmente usando as laterais do campo. O Bragantino tentava criar jogadas com Bruno Bueno e Léo Jaime, mas as ofensivas acabaram esbarrando na defesa bem postada do Vovô. 
Apesar da boa movimentação, a primeira chance só veio aos 11 minutos, com Ricardinho, que cobrou falta na entrada da área, mas a bola ficou na barreira. O Ceará continuou no ataque e aos 20 minutos saiu o primeiro gol. Magno Alves cobrou escanteio da direita, a defesa do Bragantino deu espaço e o zagueiro Sandro cabeceou livre para o fundo das redes.
Em desvantagem no placar, o Braga saiu mais para o jogo. Aos 32 minutos, o Léo Jaime recebeu de Danilo Bueno na cara do gol, mas não conseguiu finalizar. Após o susto, o Vovô chegou de novo com perigo. Após escanteio cobrado na área, Diego Ivo subiu sozinho e cabeceou muito perto do gol. 
Já no finalzinho do primeiro tempo, aos 46 minutos, a defesa do Ceará bobeou e Bill fez pênalti em Luiz Eduardo. O meia Bruno Bueno chutou colocado, o goleiro Jaílson chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate do time da casa.

Magnata marca e garante vitória
O Ceará voltou do intervalo em busca da vitória e logo de cara, aos 3 minutos, conseguiu ampliar o placar. Magno Alves recebeu na entrada da área, a defesa adversária não chegou e o atacante soltou a bomba, vencendo o goleiro Renan
Após sofrer o gol, o Bragantino foi ao ataque, buscando novamente o empate. Aos 20 minutos, o time paulista chegou com Bruno Bueno, que chutou colocado de fora da área, obrigando o goleiro Jaílson a fazer a defesa. Aos 30, o mesmo Bruno Bueno cobrou falta com perigo e novamente Jaílson salvou.
O jogo passou a ficar mais brigado e com muitas faltas no meio campo. O Bragantino foi todo ao ataque em busca do empate, mas o Vovô se segurou atrás e não deu margéns para erro, saindo de campo com mais três pontos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário