quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PC Gusmão é o novo treinador

Em 2012, técnico Paulo César Gusmão, que voltou a Porangabuçu e conquistou o título cearense, ao lado do presidente Evandro Leitão, em entrevista coletiva; gesto deve ser repetido logo mais à tarde, no Estádio Vovozão
Em 2012, técnico Paulo César Gusmão, que voltou a Porangabuçu e conquistou o título cearense, ao lado do presidente Evandro Leitão, em entrevista coletiva; gesto deve ser repetido logo mais à tarde, no Estádio Vovozão
FOTO: TUNO VIEIRA
Não demorou nem 24 horas. Após a queda de Sérgio Soares, que não suportou as apresentações ruins e consequentemente as derrotas contra Joinville e Icasa, a diretoria do Ceará já anunciou o novo treinador do time.
E é um velho conhecido do clube, dos dirigentes e da torcida alvinegra: Paulo César Gusmão.
Depois de pedir demissão do Bragantino, onde teve um aproveitamento de 48%, com 18 jogos, oito vitórias, oito derrotas e apenas dois empates, PC Gusmão não precisou pensar muito para acertar um novo vínculo com o Ceará.
Ele terá a missão de colocar o time de volta no G4 e conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro, como fez em sua primeira passagem.
Para chegar ao nome de PC Gusmão, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, foi incisivo. "Precisávamos de uma pessoa que desse uma chacoalhada nos jogadores. Que desse um choque no grupo, elevasse a autoestima. Nós sabemos da qualidade do nosso elenco, o problema não é esse, pelo contrário, nosso time tem qualidade para subir, tanto que lideramos boa parte da Série B. Reunimos a diretoria e chegamos a um consenso do nome do PC, que tem uma história no Ceará e é esse perfil que queremos", analisou o mandatário alvinegro, que ainda tinha como outros nomes Wágner Benazzi e Flávio Araújo.
PC Gusmão vai ser apresentado logo mais à tarde, no Estádio Vovozão, onde terá o primeiro contato com o elenco. Do grupo que comandou em 2009, quando conseguiu o inesquecível acesso à Série A, o novo treinador vai reencontrar apenas os volantes João Marcos e Michel.
Contrato
Evandro Leitão afirmou também que o novo vínculo de PC Gusmão com o clube é de apenas até o término da Série B do Brasileiro. Ou seja, apenas sete partidas. Independentemente da conquista do acesso ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário