quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ceará passa por cima

Bill abriu o placar ontem pelo Ceará e confia em uma sequência de vitórias na Série B
Bill abriu o placar ontem pelo Ceará e confia em uma sequência de vitórias na Série B
FOTO: BRUNO GOMES
Em noite de gala, o Ceará se reabilitou em grande estilo na Série B. Após a fraca atuação diante da Ponte Preta, na rodada anterior, o Alvinegro mostrou que segue vivo na luta pelo acesso, e atropelou o frágil Vila Nova por 5 a 1, ontem no Serra Dourada, em Goiânia (GO).
O resultado levou o Ceará a 46 pontos, colocando pressão nos adversários acima, Joinville (3º) e Vasco (4º), ambos com 47, que ainda jogam na rodada.
A goleada ainda renova o ânimo do Vovô em sua perseguição ao G4, já que o clube terá dois jogos seguidos em casa, no Castelão, contra o Sampaio Corrêa, no dia 7 de outubro, e ante o Bragantino, no dia 10.
Ao bater o Vila Nova, o Ceará chegou a sua quinta vitória fora de casa na Série B, quebrando um jejum de seis partidas sem vencer longe de sua torcida.
Mas pela atuação no primeiro tempo de jogo, a impressão era que este jejum alvinegro não seria quebrado.
A partida começou em um ritmo lento. Tocando a bola sem objetividade, o Ceará pouco criava, e ainda era pressionado pelo desesperado Vila Nova.
O time da casa só não saiu na frente pela má pontaria dos jogadores. Aos 14 minutos, o meia Paulinho mandou uma bomba à direita do goleiro Luís Carlos.
Sem inspiração, o Ceará tentou chegar na bola parada, principalmente nos escanteios. Mas as chances não surgiram.

Foi quando no minuto final do primeiro tempo, o Vovô abriu o placar: Magno Alves recebeu de Hélder, arriscou forte, o goleiro soltou, e Bill, esperto, fez na sobra: 1 a 0, aos 46 minutos.
Massacre
A vantagem no placar deu tranquilidade ao Ceará para a etapa final. Mais à vontade em campo, o time alvinegro impôs sua maior categoria, e construiu uma goleada com um futebol objetivo e de bom toque de bola.
Logo aos 2 minutos, o segundo gol alvinegro saiu, com o lateral Samuel cruzando rasteiro e o companheiro Helder, como elemento surpresa, finalizou: 2 a 0.
O Vila Nova ainda diminuiu aos cinco minutos, com Leonardo, de bico, aproveitando um costumeiro cochilo da defesa alvinegra. Porém, depois dessa bobeira, só deu Ceará.
Após perder pelo menos três chances seguidas de gol, o Vovô chegou ao terceiro, aos 14 min, em chute rasteiro de Souza, que ainda desviou em Magno Alves antes de entrar: 3 a 1. O árbitro confirmou o gol para o atacante.
Amplamente dominado e desorganizado, o time da casa ainda ficou com um jogador a menos, após expulsão de Christiano, ao acertar Bill no alto.
Se já sobrava em campo, a vantagem numérica só ampliou o domínio alvinegro, e o quarto gol era questão de tempo.
Aos 37, após bela troca de passes entre Magno Alves, Bill e Ricardinho, o atacante Lulinha surgiu entre os zagueiros e deixou o dele: 4 a 1.
Ainda deu tempo para um 'presente' do zagueiro do Vila Nova para o artilheiro Magno Alves. O defensor tentou sair jogando e deu a bola no pé do artilheiro do Brasil: o Magnata teve a calma para dominar, driblar o goleiro e fechar o placar em 5 a 1. Foi o 50º gol do Ceará na Série B, o ataque mais positivo na competição e o 17º dele do certame nacional.
Alvinegros projetam duas vitórias em casa
Uma vitória contra o Vila Nova, ontem, era tida pelos Alvinegros como essencial para as pretensões de acesso do clube na Série B, já que o time estava quatro pontos distante do G4.
Com o objetivo cumprido, a meta agora é vencer mais duas partidas, ambas dentro de casa, ante o Sampaio Correa e Bragantino, na Arena Castelão, e quem, sabe, retornar à zona de acesso.
"Precisávamos da vitória para retomar este caminho. Sabemos da dificuldade que é disputar uma Série B, mas agora teremos dois jogos importantíssimos em casa e temos que fazer de tudo para vencer os dois e retornarmos ao G4", declarou o atacante Magno Alves, autor de dois gols ontem.
Seu companheiro de ataque, Bill, também ressaltou a importância dos dois jogos em casa, que o clube terá na sequência. "O Ceará está de parabéns por estar lutando e seguindo em frente. Agora temos dois jogos e respeitando os nossos adversários, precisaremos vencê-los".
Já o treinador Sérgio Soares também comentou o importante triunfo diante do Vila Nova. "Estávamos precisando dessa vitória, para dar mais confiança ao grupo. Claro que não imaginávamos este placar, pelo equilíbrio do futebol, mas soubemos aproveitar as chances criadas. Isso foi importante, agora com dois jogos em casa, vamos em busca de somar seis pontos para continuarmos brigando pelo G-4".
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário