quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ceará fica no empate com o River, em Teresina

Com o empate, o Ceará ocupa agora a terceira colocação do seu grupo
Com o empate, o Ceará ocupa agora a terceira colocação do seu grupo
Futura Press
O Ceará ficou no empate em 1x1 com o River-PI, na noite desta quarta-feira (11), no estádio Albertão, em Teresina. Os gols da partida foram marcados por Esquerdinha (River) e Magno Alves (Ceará). Com o resultado, o Vovô foi para a 3ª colocação, com 2 pontos ganhos em 2 jogos. Já o River foi a 4 pontos e está na vice-liderança da chave.
River domina e marca em lance polêmico
O Ceará começou o jogo irreconhecível. Com o meio campo perdido e a defesa confusa, o alvinegro permitiu ao time da casa tomar as ações do jogo e criar as melhores chances da primeira etapa. Aos 5 minutos, Sandro falhou e Warley ficou na cara do gol. Ricardinho conseguiu desviar o chute em cima da linha e a bola ainda tocou na trave antes de ser afastada pela zaga. Três minutos depois foi a vez de índio cabecear firme para Luis Carlos salvar  o alvinegro.
De tanto tentar, o River chegou ao seu gol aos 10 minutos. Júnior Xuxa lançou Esquerdinha em profundidade e o meia, em posição de impedimento, tocou para as redes, na saíde de Luis Carlos.
O primeiro chute a gol do Ceará só veio aos 14 minutos, com Ricardinho, que mandou uma bomba, mas naylson mandou a escanteio. Aos 18, Esquerdinha quase ampliou para o River, ao receber na área e bater pra fora. Cinco minutos depois, foi a vez de Hugo perder a chance do segundo gol.
Nos minutos finais da partida, o Ceará cresceu e passou a levar perigo á meta do adversário. Aos 35, Uilliam Correia serviu a Ricardinho, que mandou uma bomba, para excelente defesa de Naylson. Aos 38, os papeis se inverteram. Ricardinho tocou para Uilliam Correia, que encheu o pé para mais uma espetacular defesa de Naylson, que mandou a escanteio.
Mas, justamente na cobrança do tiro de canto, o alvinegro consegiu seu gol de empate. Após levantamento de Ricardinho, a bola sobrou para Magno Alves, que matou no peito e mandou uma bomba para empatar.  O Ceará seguiu criando chances e, por pouco, não empatou no último minuto, com William, que recebeu bola de Magno Alves, mas desperdiçou a chance.
 
Segundo tempo sem brilho e de placar inalterado
A etapa complementar foi morna e sem grandes chances de gol. Apesar do equilíbrio na posse de bola, praticamente nenhuma grande chance de gol foi criada. O Ceará assustou aos 16 minutos, com Ricardinho cobrando falta, mas Naylson deu um tapinha na bola e afastou o perigo. Aos 40, entretanto, Magno Alves teve a grande chance de dar a vitória ao time de Dado Cavalcanti, mas desperdiçou. O atacante recebeu passe de Marinho, e, sem goleiro conseguiu chutar a bola em cima do lateral Hugo, que estava caído em cima da linha do gol. No último minuto do jogo, William, do Ceará, e Índio, do River, ainda foram expulsos pelo árbitro, após discutirem.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando encara o Botafogo-PB, no Presidente Vargas. Já o River enfrenta o Fortaleza, na mesma data, no estádio Albertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário