sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vitória da insistência

Depois de um primeiro tempo de muita marcação e rara inspiração, o Ceará voltou envolvente no segundo tempo, pressionou e conseguiu passar pelo bom time paraibano, ontem à noite, no Estádio Presidente Vargas
Depois de um primeiro tempo de muita marcação e rara inspiração, o Ceará voltou envolvente no segundo tempo, pressionou e conseguiu passar pelo bom time paraibano, ontem à noite, no Estádio Presidente Vargas
Fotos: kiko silva
Foi sofrido, com um gol aos 40min do 2º tempo, mas o Ceará conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste, por 1 a 0, contra o Botafogo/PB, ontem à noite, no Presidente Vargas.
O resultado conseguido pelo Vovô premiou a insistência da equipe, que, após um primeiro tempo ruim, pressionou bastante na etapa final, assistia ao goleiro adversário fechar sua meta, até Magno Alves marcar o gol nos minutos finais do jogo.  
O importante placar embolou de vez o grupo D da competição, com o Vovô somando o mesmo número de pontos do Fortaleza e do River: cinco.  
Como a margem mínima sugere, o jogo foi equilibrado. Muito pela estratégia das duas equipes, em um 4-5-1, com os atacantes isolados, as equipes pouco criaram no primeiro tempo.
Depois de etapa inicial sofrível, o técnico Silas finalmente lançou Assisinho com dez minutos, e o time cresceu. Foi quando apareceu o goleiro Genivaldo, defendendo tudo. Aos 33min, ele pegou duas, e deu sorte com Magno Alves chutando por cima no rebote. Mas o Magnata não perderia outra: e sete minutos depois, o camisa 11, o venceria de cabeça, garantindo a vitória.
Ceará não buscará mais reforços para o Estadual
As inscrições de jogadores para o Campeonato Cearense se encerram hoje, mas o Vovô não buscará mais nenhum reforço para o seu elenco. Após contratar o lateral-esquerdo Fernandinho, na última quarta-feira, o Alvinegro fechou o elenco na luta pelo pentacampeonato, segundo o vice-presidente do clube Robinson de Castro.
Ainda que o técnico Silas tenha assumido o clube apenas no último dia 12, e portanto, poderia solicitar a contratação de reforços, o prazo curto para inscrições de jogadores inviabiliza contratações, pelo menos se tratando de Campeonato Cearense.
O treinador admitiu que para outras competições a busca continua, como Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
"Prefiro não falar sobre o que a gente procura, pois ainda temos jogadores aqui. Qualquer coisa que o treinador fala, pode influenciar no comportamento do jogador, se perguntando se já não tem mais lugar, esse tipo de coisa. A gente está trabalhando com a diretoria mas isso é uma questão interna".
Para um treinador o elenco do Ceará é de qualidade, mas caso o clube se reforce para outras competições, ele ficará satisfeito. "Se chegarem dez reforços do nível que estão aqui, excelente, pois quanto mais jogadores de qualidade você tiver é bom, mesmo sendo mais difícil de administrar. Então, estamos conversando, claro, dentro do 'bolso' do Ceará. O clube já fez um grande esforço para contratar esse elenco, de qualidade".
Para o técnico, o mercado do futebol brasileiro está inflacionado, por isso o trabalho tem que ser em sigilo. "Se você diz que precisa de um meia, pronto, amanhã tem dez mil meias oferecidos e já inflaciona o mercado. Tem muita gente de olho nas mesmas peças", finalizou o treinador alvinegro.
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário