sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Quase um ano depois, “Caso Assisinho”, enfim, é encerrado no STJD por unanimidade

http://blogs.diariodonordeste.com.br/blogdokempes/wp-content/uploads/2014/02/Assis-1.jpg
O que já era previsível, se concretizou. Depois de quase um ano, o famigerado “Caso Assisinho” teve seu capítulo final nesta sexta-feira, 2 de fevereiro.
O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por unanimidade, manteve a decisão do pleno do TJDF/CE e da 3ª comissão do TJDF/CE que absolveram o Ceará no processo do atacante Assisinho, reconhecendo que o atleta atuou de forma legal.
Entenda o Caso
Em 2013, Assisinho, ainda jogador do Fortaleza, foi expulso na última partida do time tricolor pelo Campeonato Cearense e não cumpriu a automática. O atacante depois foi julgado pelo TDJF-CE e pegou uma partida de suspensão.
O departamento jurídico do Ceará conseguiu converter a pena do tribunal em cesta básica. No entanto, a automática, de acordo com os advogados do clube, só poderia ter sido cumprida no mesmo campeonato em que o atleta foi expulso, no caso, o Estadual de 2013.
Dessa forma, Assisinho foi escalado na primeira partida do Ceará pelo Campeonato Cearense deste ano contra o Guarany de Sobral. Além dos jogos contra o Horizonte e Icasa. Já para o departamento jurídico do Fortaleza, o atacante do Ceará está irregular, pois ele precisaria ter cumprido a suspensão automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário