sábado, 14 de março de 2015

Liderança em disputa

Volante Uillian Correia acredita que o Alvinegro precisa convencer o torcedor
Volante Uillian Correia acredita que o Alvinegro precisa convencer o torcedor
FOTO: KIKO SILVA
Antes de pensar no Clássico-Rei de quarta-feira e decidir sua classificação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste, o Ceará tem outra missão importante pelo Campeonato Estadual. Hoje, às 18h15, no Estádio Presidente Vargas, o Alvinegro, líder do grupo B2 com sete pontos, recebe o Icasa em um confronto pela 2ª Fase em que muito está em jogo.
Primeiro, a classificação para as semifinais do Estadual, que chegará com um empate, mesmo que o Guarani de Juazeiro vença mais cedo o Quixadá, e o Maranguape bata o Fortaleza no dia seguinte. Segundo, a liderança na classificação geral, já que Ceará e Icasa estão empatados em pontos - 26 - e o vencedor do duelo, praticamente garantirá a 1ª colocação geral, e nas semifinais terá a vantagem de decidir em casa, por dois resultados iguais. E olhando mais para frente, se tudo der certo nas semifinais, até decidir o campeonato com o regulamento a favor, como o Ceará conquistou seus três últimos títulos.
Pela importância do jogo, o técnico Silas já adiantou que só pensa no clássico após o fim do duelo e irá com sua força máxima. "É o jogo da liderança geral, para nós, é uma decisão, contra um time que virou rival, um clássico também e por isso vou para campo com todas as feras. Nada de poupar ninguém e pensar no Fortaleza. O Icasa é um time difícil de ser batido e precisamos vencer, pois o Ceará foi campeão nos últimos anos com empates e essa vantagem se conquista em jogos assim".
O volante Uillian Correia admitiu que o Ceará precisa não só vencer, como convencer o torcedor, após três atuações medianas, principalmente na derrota para o Fortaleza.

"Nós sabemos que não estamos convencendo o torcedor. Por isso, nesse jogo tão difícil contra o Icasa, precisamos vencer e convencer, trazer o torcedor para o nosso lado, que ele confie nesse grupo".
Jogar com força máxima pode ser entendido como não poupar ninguém por questões físicas, já que o time terá o desfalque de Ricardinho, suspenso. O substituto dele deve ser Marinho, mas Wescley e Eloir correm por fora. Havia a expectativa do retorno do zagueiro Sandro após cinco jogos fora da equipe e que voltou aos treinos nesta semana, mas o técnico Silas preferiu não relacioná-lo.
Verdão em busca da classificação
Melhor time dentre todos os que disputam a segunda fase do Campeonato Cearense com 10 pontos, e igualado com o Ceará em todo o torneio com 26, o Icasa quer seguir a boa fase.
Diante do Alvinegro, o técnico do Verdão, Vladimir de Jesus promete uma equipe ofensiva para buscar os três pontos que garantiriam a classificação antecipada do time do Cariri para as semifinais do estadual.
"A melhor defesa é o ataque. Vamos com um time ofensivo. Estamos muito focados, buscando essa classificação. Queremos assegurar o primeiro lugar, que nos dará uma certa vantagem na fase final. Viemos para fazer um grande jogo, sabendo da dificuldade. Nossa expectativa é de um jogo muito bom", disse.
Invicto na segunda fase, dono do melhor ataque, com nove gols, e com a melhor defesa ao lado do Fortaleza, com somente três gols sofridos, o otimismo é mais que justificável. Contudo, o treinador alviverde prega a máxima de manter os pés no chão, frisando o respeito para com o peso da camisa e o poder de influência da torcida que estará presente no estádio Presidente Vargas hoje à noite.
"O Ceará é uma grande equipe e é sempre muito difícil jogar contra. E o PV é um campo que favorece a eles pois a torcida impulsiona o time e a gente tem que ter muito cuidado, muita preocupação. Mas não podemos deixar de atacar, de buscar a vitória. Esse é o Icasa hoje. Qualquer outro fator externo, vamos nos controlar. Nada deverá interferir", finalizou.
Para o Icasa, uma vitória é suficiente para garantir a sonhada vaga no mata-mata. Um empate serve para o Ceará avançar.
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário