domingo, 15 de março de 2015

Ceará supera Icasa no PV e carimba classificação para semifinal

Ceará faz o dever de casa, bate o Icasa por 2 a 0 e segue firme na briga pelo penta
Ceará faz o dever de casa, bate o Icasa por 2 a 0 e segue firme na briga pelo penta
KLEBER A. GONÇALVES
O Ceará levou a melhor no duelo de líderes e bateu o Icasa por 2 a 0 no Estádio Presidente Vargas na noite deste sábado (14) com gols de Marinho e Fernandinho. Com o resultado positivo, o Vovô chegou aos 10 pontos e garantiu a classificação antecipada para a fase semifnal do Campeonato Cearense e mantém vivo o sonho do segundo pentacampeonato da história. 
Os donos da casa tomaram a iniciativa do jogo e dominaram a posse de bola nos primeiros minutos. Nas investidas iniciais, o Vovôchegava lento, trocando muitos passes no setor defensivo antes de seguir para o campo do adversário.
O Ceará atacava tímido, com pouca objetividade, até que Marinho, aos 16 minutos, pegou a cozinha do alviverde de 'calças curtas' e marcou um belo gol de fora da área. Um fote chute com a canhota foi suficiente para abrir a contagem do marcador no Presidente Vargas: 1 a 0.
O Verdão do Cariri só acordou para o jogo aos 20 minutos de bola rolando. Ciro, aos 21, e o craque Núbio Flávio, cinco minutos depois, superaram o arqueiro Luís Carlos e balançaram as redes alvinegras, mas tiveram os tentos anulados pelo bandeirinha que levantou o batão nos dois lances. O Alvinegro também teve gol anulado, de Uilliam Correia.
Aos 28, o Vovô perdeu uma chance incrível de ampliar o marcador. Após cobrança de falta de Marcos Aurélio, Assisinho, Magno Alves e Gilvan perderam  uma oportunidade tripla.
O Icasa cresceu no jogo, passou a dividir melhor as ações no meio-campo e quase empatou com Ciro aos 42.
Na volta do intervalo, o Ceará jogou a segunda etapa com uniformes diferentes dos que usou no primeiro tempo. Antes do início na etapa final, Silas sacou Marcos Aurélio para a entrada do meia-atacante Wescley. O time retornou com a mesma pegada do fim da primeira etapa, menos incisivo.
Do outro lado, o Verdão voltou disposto a mostrar porque lidera seu grupo nesta fase do Campeonato Cearense e equilibrou as ações no segundo tempo. Mas foi o Cerá que assustou primeiro, aos 13 minutos, com uma bola de Marinho no travessão.
E foi exatamente o Ceará que voltou a marcar no jogo. Fernandinho pegou o goleiro no contrapé em cobrança de falta e marcou o segundo para fazer a alegria dos torcedores alvinegros. O jogo seguiu disputado, mas a bola não voltou a aprontar no PV. Fim de papo e classificação do time da Capital.
Rodada decisiva
Na última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, o Ceará encara o Quixadá no próximo domingo (22), às 16h, no Abilhão. Marinho e Luís Carlos, que receberam o terceiro cartão amarelo neste sábado, desfalcam o Vovô no duelo frente ao Canarinho do Sertão. Já o Icasa recebe o Maranguape, no mesmo dia e horário, no Romeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário