segunda-feira, 23 de março de 2015

Com time reserva, Ceará perde para o Quixadá: 3 a 1

A estratégia do técnico Silas Pereira em atuar com um time reserva contra o Quixadá, no estádio Abilhão, não deu certo e o time saiu derrotado
A estratégia do técnico Silas Pereira em atuar com um time reserva contra o Quixadá, no estádio Abilhão, não deu certo e o time saiu derrotado
Mesmo com o time reserva, o Ceará tinha o objetivo contra o Quixadá, ontem, fora de casa, pela última rodada da segunda fase, de pontuar e manter boa vantagem na classificação geral do Campeonato Cearense.
Mas nada do que o técnico Silas almejava, poupando titulares para o duelo da Copa do Nordeste na quarta-feira, contra o Salgueiro, aconteceu: o que se viu em campo foi uma equipe dominada, sem um padrão necessário para superar um adversário aguerrido, que jogava suas últimas fichas no Estadual.
Para piorar a tarefa alvinegra, a equipe, já desentrosada, teve muita dificuldade de propor seu jogo no encharcado gramado do Abilhão, pelas fortes chuvas.
 
Com isso, o Quixadá, mesmo com suas limitações técnicas, tomou a iniciativa desde o início da partida e rapidamente dominou o meio campo e o jogo. Enquanto o Ceará, ficava esperando uma chance no contra ataque, que raramente vinha.
Vontade
E assim, na insistência, o Canarinho do Sertão abriu o placar. Aos 18 minutos, Janeudo ganhou de Arnold e cruzou para Balotelli, que dividiu com Sandro e mandou a bola para as redes: 1 a 0.
O Ceará equilibrou a partida, buscando o empate, porém o meio campo pouco criava, deixando Robinho e William sem chances para finalizar. Mas, em um lance isolado, o zagueiro Tony Belém cometeu pênalti em William após cobrança de escanteio. O atacante do Ceará não desperdiçou a chance e empatou a partida: 1 a 1.
Ampliou
Com a chuva apertando e a drenagem do gramado praticamente inexistente, jogar futebol ficou muito difícil. Na raça, o Quixadá conseguiu criar as melhores chances e construir a vitória, marcando mais dois gols.
Primeiro, logo aos sete minutos, Leílson aproveitou a bola alçada na área e cabeceou para vencer o goleiro Tiago. E depois de segurar a pressão do Ceará, o Quixinha fechou a vitória, com Edson Cariús: 3 a 1.
Mesmo com a vitória, o resultado foi insuficiente para classificar o time da casa para as semifinais, enquanto o Ceará, se manteve em 1º de seu grupo e na classificação geral. Antes de voltar ao Estadual, o Vovô joga pela Copa do Nordeste, na quarta-feira, contra o Salgueiro, fora de casa pelas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário