quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Diante do Sampaio Corrêa, Ceará errou e não recuperou

Ceará mostrou domínio de jogo para vencer, mas desatenção defensiva e problemas de articulação ofensiva complicaram a equipe
Ceará mostrou domínio de jogo para vencer, mas desatenção defensiva e problemas de articulação ofensiva complicaram a equipe  BIAMAN PRADO/O ESTADO DO MARANHÃO
O Ceará deixou o estádio Castelão (MA), ontem, com o empate por 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa. Mas convicto de que, não fossem erros comprometedores, a vitória poderia ter se concretizado. Superior em campo no Maranhão, o Alvinegro pecou defensivamente, começou o jogo perdendo, e teve de superar suas deficiências ofensivas para conquistar o placar. O resultado mantém a equipe cearense na 2ª colocação do Grupo E, com quatro pontos.

A situação de prejuízo para o Vovô no início da partida veio muito rápido. Aos 55 segundos, exatamente. A estrutura defensiva alvinegra mostrou desatenção comprometedora quando Baraka recuou mal a bola para a área de Éverson, que acabou por cometer pênalti em Daniel Barros. Na cobrança, gol do Sampaio Corrêa. A partir daí, o Ceará foi obrigado a buscar as principais ações da partida, diante de uma equipe mais preocupada em se recompor do que propriamente ampliar o marcador.

Numa partida que se arrastou em lances de pouco brilho dos dois lados, os comandados pelo técnico Lisca conseguiram ser mais ativos, mantendo a posse de bola e tentando surpreender a estruturada marcação armada por Marcelo Chamusca no Sampaio.

Contudo, esbarrou na maior parte dos 90 minutos na falta de conexão entre meio-campo e ataque. Vestindo a camisa 10, Emanuel Biancucchi se mostrou mais credenciado para a função do que outros testados anteriormente, mas ainda faltou “liga” para que o time usufrua de maior efetividade ofensiva.

Quando chegou o empate com Rafael Costa, o Sampaio Corrêa passou a sair para o ataque, dando também mais espaços. A pressão do Vovô nos últimos minutos exigiu boa atuação do goleiro Jean. E ficou nisso. Faltou ao Ceará mais consistência tática, desde o primeiro instante, para garantir os três pontos. Sofreu o gol por vacilo defensivo. Poderia ter vencido por bom placar não fosse a dificuldade de ser objetivo ao ataque.

NORDESTÃO 2016

SAMPAIO CORRÊA - 1
TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA 

4-4-2: 
Ruan (Jean); Auremir, Genilson, Alex Baiano e Guilherme Santos; Walfrido (Arlindo Maracanã), Levi, Daniel Barros, Diego Valderrama e Fernando Santos (Pimentinha); Edgar

CEARÁ - 1

TÉCNICO: LISCA

4-4-2:

Éverson; Tiago Cametá, Carlão, Charles, Fernandinho; João Marcos, Baraka, Emanuel Biancucchi (Ricardo Conceição); Siloé (Serginho), Bill e Alex Amado (Rafael Costa)
GOLS: 2min/1T - Aos 55 segundos de jogo, Daniel Barros é derrubado por Éverson na área. Edgar converte cobrança de pênalti. 18min/2T -Rafael Costa recebeu cruzamento na pequena área e cabeceia para as redes, ao seu estilo.

Local: Castelão, São Luis-MA 
Data: 24/2/2016

Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Público pagante: 4.003 (1.304 não pagantes)
Renda: R$38.720,00

3 Jogos Ceará ainda tem a disputar pela 1ª fase da Copa do Nordeste. Próximo é quarta-feira, 2, no PV, contra o próprio Sampaio Corrêa.

André Victor Rodrigues
andrevictor@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário