domingo, 7 de fevereiro de 2016

Éverson bate recorde de 2010 e tem marca histórica pela frente no Ceará

Ceará x Macaé Série B Arena Castelão Éverson (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Éverson festeja vitória do Ceará na Arena Castelão. Mais um jogo em que ele ficou invicto (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
O goleiro Éverson chegou para ficar. É essa a percepção do torcedor alvinegro, que não pensa em outra opção, que não ele com a camisa 1 alvinegra. Segura debaixo das traves e com bons reflexos, o arqueiro prova com a instituição de um novo recorde no clube. Após a partida com o Tiradentes, neste sábado (7), ele se tornou o segundo arqueiro com mais tempo de invencibilidade no gol alvinegro. São 665 minutos (contando os acréscimos) sem tomar um golzinho sequer.
A última vez que ele tomou gol, jogando pelo Ceará, foi contra o América-MG, em partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Aos 4 minutos do primeiro tempo, no empate em 1 a 1 com o Coelho.

A marca é festejada, mas também é motivo de mais trabalho por parte do jogador.
- É uma marca importante nesse minha passagem pelo Ceará. Meu objetivo é fazer história no Ceará e continuar dando muitas alegrias para a massa alvinegra. Mas o que temos que ter em mente é somar mais pontos e se garantir na próxima fase do estadual. Sem contar, que tem Copa do Nordeste no próximo fim de semana - disse o goleiro, lembrando que o Ceará estreia contra o Vitória da Conquista, no domingo (14), em Ilhéus-BA, pela competição regional.
E se ficar imune no jogo da Quarta-feira de Cinzas, contra o Guarani de Juazeiro, Éverson poderá assumir a nova marca histórica na história do Alvinegro de Porangabuçu. Isso porque, segundo levantamento dos pesquisadores Pedro Mapurunga e Eugênio Fernandes Fonseca, Jefferson é o detentor do maior tempo sem tomar gols com a camisa do Vovô. Entre 19/2/1997 e 23/3/1997, ele passou 804 minutos invicto.
Atualmente, ele já superou Diego, que atuou pelo clube em 2010, quando passou 607 minutos sem levar gols, pela Série A.
E no primeiro jogo da Copa do Nordeste, Éverson pode chegar a cerca de 850 minutos sem ver suas redes serem balançadas. Um feito histórico, que pode vir afirmar o bom início de ano do time, mesmo com a inconstância nos primeiros jogos.

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário