sábado, 26 de março de 2016

Artilheiros, Anselmo e Rafael Costa projetam Clássico-Rei deste domingo

Ceará x Guarany de Sobral Campeonato Cearense PV Rafael Costa (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Atacante do Ceará, Rafael Costa sabe que a vitória será importante para o grupo avançar (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Eles estão acostumados a balançar as redes em quase todas as partidas. Neste ano, eles têm sido decisivos para os seus times e estrearam em Clássicos-Reis. Anselmo, pelo Fortaleza, e Rafael Costa, pelo Ceará. E neste domingo (27), a partir das 18 horas, os dois voltarão a campo no que pode ser o último encontro de Vovô e Leão da temporada. E também deve ser o mais decisivo pela condição das duas equipes no Campeonato Cearense.
- A cobrança vai existir sempre por ser um jogo importante, vale muito para a gente e sabemos da importância que tem para o campeonato. A gente pensa somente no Fortaleza e estamos focados somente no Ceará - disse Anselmo, lembrando que a partida pode deixar o Tricolor folgado na liderança geral da competição, o que lhe daria vantagem plena na reta final.
Por outro lado, Rafael Costa tem uma preocupação mais imediata. O Vovô é líder provisório do Grupo B2, mas com apenas um ponto de vantagem em relação ao Guarani de Juazeiro, vice-líder, e dois pontos para o Guarany de Sobral, terceiro com três pontos.

- Depois da classificação na Copa do Nordeste, a gente tinha que se focar no Fortaleza. Não só porque é clássico, mas porque vale muito mais para a gente. Precisamos ganhar para não ter problemas mais à frente - opinou o atacante alvinegro, lembrando que nova derrota pode atrapalhar os planos alvinegros de chegar às semifinais. Principalmente, se os adversários vencerem neste fim de semana.
No entanto, para além da atuação dentro de campo e da importância do jogo em si, os dois ressaltaram a importância dos técnicos para que as vitórias tenham saído ao longo deste ano.
Rafael Costa ressaltou o fator motivação de Lisca e de como ele consegue inspirar os atletas.
- No último jogo, a gente não soube aproveitar as chances que teve. Tivemos mais posse de bola, mas não traduzimos em gol. O Lisca tem conversado com a gente para entremos mais focados. Ele é muito bom no jogo e nos treinos. Sempre tem nos motivado. Eu vou em busca do primeiro gol em Clássicos-Reis. Não deu no primeiro, mas quem sabe agora - pontuou o artilheiro do Ceará no estadual, com quatro gols.
Marquinhos Santos também é lembrado por Anselmo, artilheiro do Leão no Cearense, com seis gols marcados.
- Não tem como falar do Fortaleza sem colocar a importância do Marquinhos. A gente tinha que assimilar essa situação. Temos um grupo muito bom. Para ser bem realista, eu já estive do outro lado. É diferente estando do lado do Fortaleza, principalmente por tudo aquilo que vem ocorrendo nos últimos anos. Estreando pelo Fortaleza em clássicos fazendo gols, é importante. Ajudei a minha equipe para conseguir o resultado, isso é fundamental - analisou Anselmo, que fez o primeiro gol da vitória de 2 a 1 sobre o Ceará, na primeira partida entre os dois em 2016.
Ceará e Fortaleza jogam na Arena Castelão, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O jogo começa às 18 horas.

Por Roberto Leite e Thaís Jorge
Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário