O Ceará dominou o primeiro tempo do jogo no estádio Albertão. Com mais posse de bola e jogando no campo de adversário, porém, o Vovô sentiu o mesmo problema de jogos anteriores: a falta de um meio-campo de ligação e de mais objetividade. Assim, mesmo com o domínio da partida, as chances reais de gols foram poucas. Além do gol, marcado por Alex Amado em finalização de fora da área, aos 18 minutos, Rafael Costa e Baraka tiveram boas chances para ampliar o placar, ambas desperdiçadas. Bem postado defensivamente, o Ceará não passou grandes sufocos como no jogo de ida entre as equipes, com o Flamengo chegando com perigo apenas uma vez, em gol perdido por Augusto.
A postura ofensiva alvinegra permaneceu no segundo tempo, assim como a carência por mais criatividade nas armação de jogadas. Tentando mais um gol para definir a partida, o Vovô buscou jogadas pelas laterais, pelo meio e em bolas levantadas na área, mas faltava a qualidade do passe. Qualidade demonstrada quando Emanuel Biancucchi lançou Assisinho e o atacante tocou de cabeça para Rafael Costa marcar o dele no jogo. Com um placar mais tranquilo, o Vovô seguiu administrando a partida e buscando mais chances. Já o Flamengo, mesmo com substituições que deixariam o time mais ofensivo, não conseguiu superar o bloqueio da equipe visitante.
O Ceará agora muda o foco para o Clássico-Rei do Campeonato Cearense. Neste domingo, 13, o Vovô enfrenta o Fortaleza pela primeira vez em 2016, às 18 horas, no Castelão. Pela Copa do Nordeste, o Alvinegro tem pela frente o Vitória da Conquista, no dia 23 de março, às 21h45min, no Castelão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário