sábado, 14 de maio de 2016

Ceará abre dois de vantagem, mas Paysandu arranca empate em estreia

Ceará, Paysandu, Série B, Castelão (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Ceará e Paysandu empatam na estreia da Série B (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Na estreia pela Série B do Brasileiro, o Ceará fez dois gols em três minutos no segundo tempo. Mas relaxou e não soube administrar o resultado. Com dois gols de Lucas, o Paysandu arrancou o empate em 2 a 2 neste sábado, na Arena Castelão, na primeira rodada da Segundona do nacional. Assim, os dois times somam somente um ponto. Os gols do Vovô foram marcados por Serginho e Rafael Costa. Lucas balançou as redes para o Papão duas vezes.

Alvinegro e Papão voltam aos gramados na próxima terça pela Copa do Brasil. O Ceará se encontra de novo com o Joinville, às 19h15, no Castelão, na volta da segunda fase. No primeiro jogo, bateu o adversário por 1 a 0. O Paysandu enfrenta o Operário-PR às 19h15, no Germano Krüger, no confronto de ida na segunda fase. No próximo sábado, pela Segundona o nacional, o Ceará enfrenta o CRB no Rei Pelé, às 16h30. O Paysandu encara o Oeste no mesmo dia, às 16 horas, no estádio Mangueirão.
O jogo 

Ceará e Paysandu fizeram o primeiro tempo com atuações de equilíbrio. Pelo Vovô, Sandro, Rafael Costa e Antônio Carlos tiveram as melhores chances. Pelo Papão, Alexandro recebeu na esquerda e chutou forte, de primeira, para defesa de Éverson. Aos 33, Alexandro apareceu dentro da área, mas chutou para fora. E o Vovô ainda poderia ter largado na frente se o meia Serginho tivesse acertado o cabeceio após cruzamento de Thallyson. Mas a bola foi por cima da trave. 

Nos três primeiros minutos do tempo complementar, o Ceará se agigantou e aproveitou as chances. Serginho, no primeiro minuto, e Rafael Costa, no terceiro, marcaram para o Alvinegro de Porangabuçu. Em boa chance, Alexandro cabeceou na trave. Na volta, Rafael Costa encheu o pé e Éverson fez grande defesa. No cruzamento de Bruno Smith, Lucas apareceu livre e diminuiu para o Papão: 2 a 1.  No fim da partida, em um lance confuso, Lucas levou a melhor e empatou o confronto em 2 a 2.  

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário