quarta-feira, 18 de maio de 2016

Com futebol burocrático, Ceará vence o Joinville e avança na Copa do Brasil

Ceará x Joinville (Foto: João Lucas Cardoso/JEC)
Ceará x Joinville pela Copa do Brasil (Foto: João Lucas Cardoso/JEC)
No 100° jogo do Ceará na Copa do Brasil, o torcedor alvinegro viu um jogo pouco empolgante, mas que resultou na vitória do Vovô sobre o Joinville, por 1 a 0, e na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Foi também a primeira vitória na Arena Castelão em 2016. Até então, haviam sido dois empates e duas derrotas.
O Ceará pega agora o classificado do confronto entre River-PI e Botafogo-PB. Já o Joinville se dedica apenas à Série B, no restante do ano. 
Morno, morno... 
O primeiro tempo de Ceará x Joinville foi bem abaixo do esperado. Com muitos erros de passe, jogadas mal tramadas pouquíssimas finalizações, a partida caminhou lenta e sonolenta. Tanto que a vaia do torcedor no fim do primeiro tempo foi mais do que justa. O Vovô teve uma única chance em cabeçada de Rafael Costa. A equipe catarinense conseguiu chegar duas vezes. Na primeira, Éverson salvou a pátria alvinegra.
A coisa melhorou 
Se o primeiro foi parado demais, o segundo demonstrou o compromisso dos dois times de buscar a vitória. E com 10 minutos de jogo, o Vovô foi mais feliz. Tomas Bastos recebeu bola pela esquerda e chutou cruzado. Era gol do Alvinegro, indefensável para o arqueiro catarinense.
Do outro lado, o Joinville queria reagir, mas precisando de dois gols para reverter a situação negativa, não conseguia uma boa articulação no ataque, por mais que tentasse. E aí, os donos da casa acabaram propondo mais o jogo, mas sem objetividade nas finalizações. No final, valeu a vaga, mas ainda faltam a Ceará e Joinville convencer o torcedor que o futuro, no fim da temporada, será promissor. 

Por Roberto Leite
Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário