domingo, 22 de maio de 2016

Depois de gol contra, Ceará reage, goleia CRB fora de casa e entra no G-4

CRB x Ceará Série B Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoaas)
Vovô sai do Rei Pelé com 3 a 0 e no G-4 da Série B (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoaas)
O Ceará começou bem sua campanha fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Com placar de 3 a 0, o Vovô bateu o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da competição. Depois de ser pressionado em boa parte da partida, a equipe alvinegra abriu o placar com um gol contra do zagueiro Diego Jussani. Depois, na reta final, o também zagueiro Éwerton Páscoa ampliou, e o atacante Bill e fechou a conta para os cearenses.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu pulou de 9º para 3º, entrando no G-4. À frente dele, só Vasco da Gama e Atlético-GO, adversário da próxima rodada. O Galo caiu sete posições e termina a rodada em 12º lugar.

Na próxima terça-feira (24), o Ceará volta a campo pela Série B. Desta vez, o adversário será exatamente o Atlético-GO, às 19h15, na Arena Castelão, pela 3ª rodada. No mesmo dia, o CRB encara o Oeste, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, também às 19h15.


Galo mais forte

No primeiro tempo, o Ceará iniciou com mais sede de gol do que os donos da casa. Nos dez primeiros minutos, foram duas chances claras de abrir o marcador. Serginho foi o cara nas oportunidades alvinegras. Mas aí, o técnico Mazola Júnior modificou a distribuição tática dos jogadores e o CRB começou a barrar as jogadas de ataque do Vovô. Com isso, o time alagoano começou a ter mais posse de bola e virou o jogo. Gerson Magrão, Luidy e Dakson criaram as principais chances de gol. O resultado é que o Galo terminou os 45 minutos iniciais bem melhor em campo. Só não abriu o placar porque Éverson estava em tarde inspirada e salvou a meta cearense.
O que um gol contra não faz...

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com muita pressão do CRB e boas saídas do gol de Éverson, salvando o Ceará. Mas, como diz o mais do que tradicional ditado futebolístico, "quem não faz, leva". E foi o que aconteceu. Em cruzamento para a área, o zagueiro Diego Jussani tentou tirar a bola de Rafael Costa, que chegava para finalizar, mas acabou marcando contra a sua própria meta.

Com isso, o Vovô, antes acossado pelo adversário equilibrou a partida. E por mais que não finalizasse tanto, impedia mais vezes o CRB de  chegar com perigo. Neste panorama, o Ceará foi se tornando dono da situação. Até que conseguiu chegar ao segundo gol, com Éwerton Páscoa. Bill ainda marcou o terceiro, dando números finais à partida.

Por Maceió, AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário