domingo, 5 de junho de 2016

Com golaço de Felipe, Ceará vence Sampaio Corrêa por 3 a 2

Foto:Biaman Prado
Com gols de Rafael Costa, Felipe e Roni, o Ceará bateu o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado (4), em São Luís/MA, e pela primeira vez venceu duas partidas seguidas dentro da Série B de 2016. Com o resultado, o Vovô saltou provisoriamente para a 6ª colocação, com 10 pontos ganhos. Em seu próximo compromisso, a equipe de Sérgio Soares encara o Londrina/PR, na terça-feira (7), às 21h30, no estádio Castelão. 

Golaço de Felipe e vantagem no placar

Querendo embalar dentro da Série B, após vencer o Goiás pela quinta rodada do certame nacional, o Ceará foi até São Luís encarar o Sampaio Corrêa, lanterna da competição. O time de Sérgio Soares começou sonolento, sem assustar a equipe da casa. 

Desperado por uma vitória, depois de somar apenas um ponto em cinco jogos, o Tubarão maranhense se atirou ao ataque. Com pouca organização, o Sampaio recorria mais para a ligação direta, visando o jogo aéreo. Desta maneira, os comandados de Wagner Lopes abriram o marcador. Após chutão, Sandro afastou e Thallyson dormiu, deixando Daniel Barros dominar a bola dentro da área. O camisa oito fuzilou Éverson, fazendo um a zero.
Com o tento, o Sampaio cresceu e por pouco não ampliou sua vantagem, parando no goleiro alvinegro em duas oportunidades. O Vovô, que pouco criava, achou seu gol. Zé Mário arriscou de fora da área e Renan Ribeiro, no maior estilo goleiro, literalmente espalmou a bola. Pênalti que Rafael Costa converteu com perfeição. Depois do empate, o Ceará passou a dominar o duelo. Pouco depois da igualdade, Bill, em belo giro, acertou o poste de Jean. Na sequência o time de Porangabuçu conseguiu a virada, ainda na primeira etapa e em grande estilo. Felipe puxou contra-ataque de antes do meio de campo, passou por Léo Gago e tocou na saída do goleiro maranhense, fazendo um golaço e dando números finais dentro dos 45 primeiros minutos. O gol foi o terceiro do meia nos últimos três jogos. 

Roni marca e Vovô vence

Com a vantagem no marcador, o Vovô voltou um pouco relaxado para a segunda etapa de jogo. Querendo mais movimentação em seu ataque, Wagner Lopes promoveu a entrada de Pimentinha. O rápido atacante, logo em seu primeiro momento, fez bela jogada, levando perigo ao gol alvinegro. 

O Ceará atacava pouco, apenas tocando a bola de lado, querendo manter a posse. Com isso, o Sampaio começou a crescer dentro do confronto e chegou ao empate. Depois de bela arrancada pela esquerda, Edgar finalizou e Éverson defendeu para o meio da área, Max, no rebote, estufou as redes cearenses. 

Querendo retomar o controle da partida, Sérgio Soares colocou Roni no jogo, sacando Rafael Costa. O treinador do Alvinegro mostrou ter estrela quando, aos 31 minutos, apenas cinco depois de sua mexida, Roni aproveitou cruzamento de Bill e, sem goleiro, fez o terceiro gol do Vovô. Desesperado, o Sampaio se atirou ao ataque, tentando chegar ao gol de Éverson de qualquer maneira, principalmente em chutes de longa distância. Entretanto, o clube da casa não teve sucesso, sofreu mais uma derrota, se afundando de vez na lanterna da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário