sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Ceará aposta na velocidade para vencer o Londrina

Chamusca montou em treino coletivo uma equipe com três jogadores de velocidade do meio para frente ( Kid Júnior )
Diário do Nordeste
Nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará é uma equipe que por característica dos jogadores, propõe o jogo, valorizando a posse de bola.

Mas engana-se que a equipe do técnico Marcelo Chamusca não possuir armas para variações de jogo, como eventuais contra-ataques quando o adversário tiver a bola. Para a partida de sábado, às 16h30 contra o Londrina, no estádio do Café, pela 23ª rodada da Série B, a estratégia pode ser muito útil, já que a equipe paranaense jogará com o apoio da torcida e precisa vencer, por estar atrás do Ceará na tabela:30 pontos, contra 37 do Vovô, que abre o G4.

Por isso, Chamusca montou em treino coletivo uma equipe com três jogadores de velocidade do meio para frente: Lima como meia centralizado, e nas pontas, Lelê pela direita e Leandro Carvalho, pela esquerda.

Exemplos anteriores

No jogo anterior diante do Náutico, por exemplo, Chamusca optou por uma meia centralizado mais técnico - Ricardinho - e escalou Lima em uma das beiradas do ataque. Portanto, contra o Londrina, a equipe alvinegra deve ser montada para atuar nos contra-ataques em velocidade.

A formação que deve iniciar o jogo é Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Lima; Leandro Carvalho, Lelê e Élton.

"Com a formação que ele colocou no treino é para isso, para velocidade, seja com os pontas, eu e o Lelê e o Lima no meio. O Chamusca pediu para que a gente saia rápido nos contra-ataques, mas tomando cuidado para não errar e sermos pegos surpreendidos na defesa. Temos que sair rápido no ataque quando roubarmos a bola", declarou o atacante Leandro Carvalho, que disputa a vaga com Cafu.

Leandro Carvalho destaca também que os 'velocistas' também tem a função de voltar para marcar, principalmente fora de casa, como é o caso. Ele destaca que os laterais do Londrina apoiam muito - Reginaldo pela direita e Ayrton pela esquerda, por isso, a função exercida por eles será importante.

"Temos essa função sim, de voltar para marcar o tempo todo e roubar a bola. Essa função tática que ele pede é importante. O Chamusca gosta de atacante que ajuda no ataque e na defesa".

Seu companheiro de ataque, Lelê, afirma que a movimentação no ataque está boa. "A movimentação no ataque está boa e esperamos fazer um grande jogo. Com os treinamentos nessa parada todos nós sabemos o que temos que fazer no jogo, não só os jogadores de ataque, pelo que o Chamusca pediu", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário