segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Ceará triunfa no Clássico-Rei da paz

Com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos treze pontos e assumiu a liderança do grupo A1 ( FOTO: DIVULGAÇÃO/FCF-PEDRO CAMPOS )
Fortaleza e Ceará entraram em campo ontem (3), no Estádio Alcides Santos, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Cearense Sub-17. Melhor para o Alvinegro, que derrotou o rival por 2 a 0, com gols de Wilden e Davi ainda no primeiro tempo. Foi a primeira vez que o Clássico-Rei foi disputado no Pici.

Fora de campo, os cartolas marcaram um golaço. Diretorias de Fortaleza e Ceará decidiram se unir para assistirem ao jogo juntos. A ação idealizada em conjunto pelos clubes visa mostrar que a rivalidade entre ambos existe apenas dentro de campo, durante a partida.

O objetivo é incentivar a paz nos estádios e o bom relacionamento entre os times.

O primeiro passo aconteceu quando o Fortaleza foi jogar no CT do Vovô, em Itaitinga, na disputa do Campeonato Cearense Sub-15. Na ocasião, o Tricolor do Pici venceu o Ceará por 1 a 0, vitória que lhe deu a classificação para a final da competição.

A retribuição aconteceu no Pici, onde estavam as figuras de Ribamar Bezerra, Manoel Guimarães, João Studart e Mazinho Patrão. O clima de cordialidade e civilidade marcaram o encontro, independente das cores.

Com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu chegou aos treze pontos e assumiu a liderança do grupo A1. Já o Fortaleza permanece com nove pontos.

Ambas as equipes voltam a campo no sábado (9), às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário