segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Elogiado pelo presidente, João Marcos ganha cargo no Ceará

João Marcos participou dos dois acessos do Ceará, em 2009 e 2017 ( Foto: Thiago Gadelha )
Diário do Nordeste
O volante João Marcos seguirá no Ceará em 2018, mas não como jogador. Aos 36 anos, ele atuará como observador das categorias de base do clube alvinegro. E o primeiro compromisso já está em andamento, segundo adiantou o presidente Robinson de Castro no Programa A Grande Jogada, da TV Diário, nesta segunda-feira, 18.

"O João é muito respeitado por todos do clube, pela seriedade e por ser um cara sempre muito coerente e muito coletivo. E quando ele soube da situação que não iria continuar como jogador, ele sentiu uma 'pancada', não tenha dúvida. Mas eu ofereci um cargo, não vitalício, na categoria de base, começando já agora na Taça São Paulo. Inclusive ele já está lá em São Paulo para ser observador, conhecer o processo e ajudar numa função que seja de mentoria ou coisa que o valha", explica.

Robinson também esclareceu que João Marcos vai ter apoio do clube pelo período de um ano para se aperfeiçoar na área do futebol. "Eu disse para ele: todos os cursos que ele quiser fazer para se preparar para uma transição de um jogador para um profissional do futebol, conte com o clube, mas eu te garanto um ano para você provar que ou o clube vai ficar com você ou o mercado. Ele aceitou e ficou feliz", disse o mandatário alvinegro.

O próprio João Marcos já havia admitido, no mesmo programa, que pretendia jogar mais um ano, mas poderia estudar a possibilidade de encerrar a carreira caso tivessse uma proposta interessante de trabalhar no clube em outra função. João Marcos chegou ao Ceará em 2008 e é o único jogador que participou dos dois acessos do Alvinegro para a Série A, exatamente em 2009 e agora, em 2017.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário