segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Robinson de Castro diz que respeita a história de Magno Alves, mas confirma não renovação

Aos 41 anos, Magno Alves ainda quer jogar futebol por pelo menos mais dois anos ( FOTO: THIAGO GADELHA )
Diário do Nordeste
Já era praticamente certo que Magno Alves não ficaria no Ceará Sporting Club, mas, nesta segunda-feira (18), o presidente do clube, Robinson de Castro, falou pela primeira vez em público sobre o assunto e resolveu dar um ponto final, confirmando que o atleta de 41 anos não ficará no Vovô para a temporada de 2018.

Ao programa 'A Grande Jogada', da TV Diário, o mandatário deu esclarecimentos sobre o caso, principalmente após o atacante ter utilizado o mesmo espaço na semana anterior para pedir uma resposta do clube sobre a sua situação.

Segundo Robinson, antes de tudo, a não renovação de Magno Alves atendeu a critérios técnicos, principalmente tendo em vista o acesso do time à Série A do Brasileirão.

"Na realidade a gente nunca publicizou isso até porque tem contrato. Quando fomos procurado pelo agente dele, esteve na minha empresa, a gente já tinha passado para ele que, do ponto de vista técnico a gente não ia continuar com o jogador (não é qualidade técnica). É você fazer uma avaliação da minutagem de jogo, que teve no ano passado, no próprio Fluminense, que juntando todos os pedaços de jogos deu 9 jogos. E que esse ano deu 10.  Vamos ter uma competição mais dificil agora, então, a utilização vai diminuir mais ainda", pontuou.

No entanto, apesar da questão objetiva imperar na questão, o presidente alvinegro avaliou que a atitude do jogador em procurar a imprensa esportiva para, segundo ele, 'pressionar' a diretoria do Vovô, complicou ainda mais o futuro dele no clube.

"O que aconteceu é que houve uma pressão. Foi mal assessorado na minha visão ao ponto de fazer uma pressão se colocando, como se tivesse sido injustiçado. E nada disso, nós pagamos tudo que tinha que pagar. Eu não gostaria de ficar polemizando isso pelo respeito. Eu gostaria de guardar o bom. Eu quero respeitar a história do jogador", avalia.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário