sábado, 9 de dezembro de 2017

Solidez defensiva do Vozão

O zagueiro Luiz Otávio é um dos sete que já renovaram com o Vovô para 2018 ( FOTO: JL ROSA )
por Vladimir Marques - Diário do Nordeste
A sexta-feira foi movimentada nos bastidores de Porangabuçu. O Ceará anunciou em um dia só, quatro jogadores até o fim da temporada 2018: foram duas renovações, o zagueiro Luiz Otávio e o lateral-esquerdo Rafael Carioca, e duas contratações, o goleiro Renan e o também lateral-esquerdo Ernandes.

Os quatro jogadores fortalecerão o sistema defensivo do time, visando as competições da próxima temporada: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.

Com as renovações de Luiz Otávio e Rafael Carioca, já são sete o número de atletas que renovaram com o Alvinegro após o fim da campanha vitoriosa de acesso à Série A.


Anúncios

Os primeiros a serem anunciados, logo pela manhã, foram as duas primeiras contratações do Vovô para a temporada: o lateral-esquerdo Ernandes, de 30 anos que já passou pelo Ceará e estava no América/MG e do goleiro Renan, de 32 anos e vindo do Goiás.

Ernandes, atuou pelo Ceará em 2010 e 2011 (disputando a Série A) e teve breve passagem em 2015, quando foi anunciado como reforço para Série B, mas não entrou em campo por problemas de transferência. No currículo, além das passagens pelo Vovô, o lateral tem duas atuações no exterior e diversas participações em clubes nacionais. Além de Atlético/GO e Vitória, Ernandes também já atuou por Sampaio Corrêa/MA, Ferroviário/CE e América/MG, clube onde passou as duas últimas temporadas e foi Campeão Brasileiro da Série B de 2017.

"É uma grande alegria volta a vestir a camisa do Ceará. Tive passagens em 2010 e 2011 jogando a Série A e em 2015 não consegui jogar pela transferência da Moldávia. Agora retornando para 2018, quero fazer história, conquistar meu espaço, a torcida, que já conhece o meu trabalho. Fiquei muito feliz com o retorno e serei muito feliz aqui, conseguindo títulos. Temos várias competições a disputar e formaremos um grupo muito forte", declarou ele.

Já o goleiro Renan foi revelado pelo Internacional e com passagens pela Seleção Brasileira e o futebol espanhol, estava nos últimos cinco anos no Goiás, atuando em 200 jogos pelo Esmeraldino. Com a amarelinha, Renan jogou nas categorias Sub-20, 23, defendendo também o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

"Recebo essa oportunidade de jogar no Ceará com muita alegria. É um clube de massa, que está voltando à Série A e que vai disputar várias competições importantes. Fico muito feliz com essa chance de ajudar nesse processo de retomada na 1ª divisão. Vou fazer de tudo para representar bem o clube e ajudar no que for preciso para o Ceará conquistar todos os seus objetivos na temporada", comentou.

Já no fim da tarde, o Vovô anunciou mais duas renovações de contrato: o zagueiro Luiz Otávio e o lateral-esquerdo Rafael Carioca.

O defensor compôs dupla de zaga com Rafael Pereira nas disputas da Série B e Estadual, titular absoluta. Luiz Otávio, atuou em 44 partidas em 2017 e marcou 3 gols.

"Estou feliz por vestir em mais um ano a camisa de um clube que me abriu as portas. Graças a Deus, pude ser útil nesse ano abençoado de 2017. Agora, a expectativa para 2018 não pode ser outra. Quero conquistar títulos, fazer meu trabalho e ter, mais uma vez, um ano abençoado", revelou.

O lateral-esquerdo Rafael Carioca foi reserva de Romário na lateral-esquerda, mas teve algumas oportunidades como titular, até no meio campo. Em 26 jogos pelo Vovô, Carioca marcou três gols. "Estou muito feliz por mais uma chance de representar um clube em que eu tive o maior sucesso na carreira com título estadual e acesso. Teremos uma situação melhor em 2018 com vários campeonatos para jogar e muitos companheiros vão ficar e acho que isso vai favorecer no entrosamento do grupo", finalizou.

Saiba mais

Renovações

O goleiro Fernando Henrique, o lateral-direito Pio, o zagueiro Rafael Pereira, o volante Pedro Ken e o meia Ricardinho já haviam acertado as respectivas permanências durante a semana e reforçam o grupo do técnico Marcelo Chamusca. Dos titulares, Éverson, Richardson e Raul tem contrato para 2019, mas este último só até maio.

Próximas

A diretoria do Alvinegro continua negociando algumas renovações. A mais próxima de ser concretizada é a do atacante Élton. Ele, que admitiu que quer ficar, foi o artilheiro da equipe na Série B com 9 gols e já está apalavrado com o Ceará para um novo vínculo, restando apenas assinar o contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário