quarta-feira, 27 de junho de 2018

Ceará cai nas semifinais

Após ter perdido em casa no jogo de ida por 1 a 0, o Ceará precisava da vitória fora e fez
 boa partida, mas não conseguiu marcar ( Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia )
Diário do Nordeste
O Ceará está eliminado da Copa do Nordeste. O Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Bahia ontem na Fonte Nova e se despediu da competição regional nas semifinais, já que havia perdido no jogo da ida por 1 a 0 no Castelão.

Com o resultado, o Vovô volta a jogar apenas no dia 18 de julho, no retorno da Série A, contra o Sport na Arena Castelão, pela 13ª rodada.

Com muitos desfalques importantes, o Ceará entrou em campo modificado pelo técnico Lisca com Rafael Pereira na lateral-direita e Felipe Jonatan na lateral-esquerda, além de uma formação ofensiva - Élton, Douglas Coutinho e Luidy na linha de frente - já que precisava vencer para avançar.

E com pouco usual formação, o Ceará fez um primeiro tempo superior ao adversário. Mesmo levando alguns sustos, como a finalização de Mena que Éverson defendeu com o joelho aos 22 minutos, o Vovô criou mais que o time da casa.

As melhores chances cairam nos pés de Douglas Coutinho, mas o atacante as desperdiçou, uma delas incrível, aos 27 minutos. Após passe de Luidy, o atacante, de frente para o gol, chutou para fora.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, mas sem grandes chances de gol. O técnico do Ceará buscou alternativas para buscar a vitória, como a entrada de Arthur, mas o time não conseguiu levar perigo ao gol do Bahia e foi eliminado.

Ficha técnica
Bahia 0 x 0 Ceará

Bahia

Anderson, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca, Léo, Gregore, Elton, Edson, Mena, Zé Rafael, Régis, Vinícius , Élber e Allione 

Técnico: Enderson Moreira

Ceará

Éverson, Rafael Pereira, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan, Romário , Naldo, Ricardinho, Reina, Douglas Coutinho, Juninho Piauiense , Luidy , Elton  e Arthur 

Técnico: Lisca

Competição: Copa do Nordeste - Semifinal; Local: Fonte Nova, Salvador (BA); Data: 26/6/2018; Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL); Assistentes: Pedro Jorge Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Nome do jogo

Felipe Jonatan

O lateral-esquerdo foi a surpresa na escalação e deu conta do recado, com bons cruzamentos e posicionamento na marcação

Nenhum comentário:

Postar um comentário