sexta-feira, 1 de junho de 2018

Ceará: em protesto pacífico, grupo de torcedores se reúne com jogadores durante treino, em Porangabuçu

Antes do protesto, Jorginho passou instruções aos comandos no centro do gramado do estádio Carlos de Alencar Pinto. Foto: Mateus Dantas/O POVO
BRUNO BALACÓ
Dois dias após a derrota de 2 a 0 para o Chapecoense, o Ceará se reapresentou na tarde desta sexta-feira (1°), em Porangabuçu. O treino, que ocorreu de portões fechados, foi marcado por um protesto pacífico de um grupo de torcedores, que conseguiu entrar na sede e conversar com os jogadores e a comissão técnica, no estádio Carlos de Alencar Pinto. 

Apesar do tom de protesto, a manifestação ocorreu sem atos de violência ou ânimos acirrados. Os torcedores pediram para conversar com jogadores e a comissão técnica, liderada pelo técnico Jorginho, que passava instruções para a equipe no centro do gramado. 

Após o treino, o volante Fabinho, recém-chegado à equipe, relatou à imprensa o tom do protesto da torcida. "Acho que foi uma conversa muito boa, eles já estavam com há um certo tempo com o grupo. Cheguei agora e eles mostraram a indignação deles, assim como nós estamos indignados em ver essa situação. São torcedores apaixonados pelo clube. É uma cobrança que todo time grande. No Inter já passei por esse tipo de situação. Foi uma cobrança pacífica, todo mundo na paz, não teve briga. Eles mostraram também o quanto estão também apoiando a gente. Mas é claro que o torcedor tem momentos que perde a paciência. Isso acontece. Mas se todo mundo remar na mesma direção a a gente vai tirar o Ceará dessa situação", afirmou.   

Em contato com o Esportes O POVO, a assessoria de comunicação do Ceará informou que o episódio ocorreu de forma bem tranquila e que a  "torcida pediu empenho e o elenco reforçou a importância do torcedor nos jogos, de incentivo. 

O Ceará volta a campo neste domingo (3), as 16h, para enfrentar o Cruzeiro, as 16h, na Arena Castelão, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No dia anterior, sábado, dia 2 de junho, o clube faz 104 anos de história. O aniversário será celebrado com programação na sede do clube.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário