domingo, 6 de fevereiro de 2011

Clássico da definição


Ceará e Ferroviário disputam, neste domingo, às 16 horas, no Castelão, mais um Clássico da Paz. Mas, no momento, ela reina apenas em Porangabuçu. Para entender, basta consultar a classificação do Campeonato Cearense, que indica o Vovô como líder absoluto, com 19 pontos, próximo da vaga antecipada à 2ª fase, e mais abaixo o Ferroviário, em penúltimo com 4 pontos conquistados.
É pela posição oposta dos dois clubes na tabela, que o clássico ganha em importância, pois pode definir a situação dos rivais na tabela. Se vencer, o Vovô garante vaga à 2ª fase com três rodadas de antecedência. Para o Tubarão da Barra, vencer será o impulso que o time – que vem de quatro derrotas – precisa para ainda sonhar com a classificação, já que ainda tem a cumprir o jogo adiado da 6º rodada contra o Icasa.

A diferença de pontuação entre os dois clubes na tabela não ilude o favorito Ceará. O técnico Dimas Filgueiras pede respeito ao Ferroviário, por se tratar de um clássico. “Com anos de estrada no futebol, aprendi que em clássico não existe favorito. O Ferroviário tem um técnico competente, entende de futebol e vai buscar a recuperação. Eu adverti meus jogadores e buscaremos a vitória, mas respeitando o adversário”.

E o duelo no Castelão é especial para um jogador: o meia alvinegro Geraldo, que completa 37 anos na data. Para o experiente meia, a motivação será maior para conquistar uma vitória. “Entrarei em campo mais motivado, por chegar a essa idade em um grande clube do país como o Ceará, que vive um bom momento. Mas o foco é sempre na vitória”.

Ferrão
O técnico Mirandinha se considera um franco atirador no embate com o Alvinegro. “Será um jogo difícil porque iremos enfrentar não apenas o líder Ceará, mas o invicto Ceará. É sempre uma oportunidade para nos recuperarmos”, disse ele.

Mirandinha foi citado no TJDF sobre declarações que fez após a derrota para o Guarany. “É normal. Eu falei porque paciência tem limites. Não vejam o Ferroviário como um mal ao futebol local”, disse.

Vladimir Marques / Ivan BezerraRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário