segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vozão chega às semi

Clique para Ampliar
Desencantou: Júnior foi decisivo no ataque do Vovô contra o Ferroviário. Ele marcou dois gols e pôs fim a um jejum de sete jogos, que atrapalhava sua fama de artilheiro FOTO: RODRIGO CARVALHO

Em tarde de "Clássico da Paz" no Estádio Castelão, o Ceará se saiu melhor ao derrotar o Ferroviário, por 3 a 1, ontem, pela oitava rodada do Campeonato Cearense. Com dois gols de Júnior (que marcou seus primeiros tentos pelo Vovô) e outro de Sérgio Mota, o Alvinegro isolou-se na liderança da competição, com 22 pontos - sete a mais que o segundo colocado, Fortaleza - e garantiu a primeira vaga para as semifinais do torneio. Já o Ferrão, que marcou com Leandro Silva, chegou à quinta derrota em sete jogos e caiu para a lanterna, com quatro pontos.
O duelo começou com homenagens para o aniversariante do dia, o meia Geraldo, que completou 37 anos. Com a bola rolando, o Ceará iniciou a partida indo para cima da defesa adversária. Aos quatro minutos, após batida de escanteio, o atacante Júnior cabeceou forte para a defesa do goleiro Ari. O arqueiro da equipe coral foi o destaque do primeiro tempo fazendo grandes defesas.
Aos 10 minutos, Iarley cruzou para Sérgio Mota, que chutou uma bomba contra o gol de Ari. O goleiro acabou espalmando e na sobra Júnior acabou perdendo o equilíbrio e a chance de abrir o placar para o Alvinegro. O Vovô continuou indo para cima com Sérgio Mota, que deu o passe para a área, a defesa tirou e na sobra Boiadeiro chutou contra o gol de Ari, que fez mais uma bela defesa.

Chances perdidas
O Ceará ainda poderia ter aberto o placar no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Michel chutou forte de fora da área, o arqueiro Ari rebateu e o atacante Iarley, no rebote, acabou chutando para longe da baliza do Tubarão.

No início da segunda etapa, o Vovô já entrou querendo decidir a partida. E, logo aos três minutos, Iarley cruzou para a área e a bola encontrou a cabeça de Júnior, que não bobeou e marcou o primeiro para o Alvinegro - na comemoração, os jogadores cantaram parabéns para Geraldo. O Ferrão reagiu indo para cima da defesa do Vovô e, aos oito minutos, Arlindo Maracanã - que jogou sua primeira partida contra o seu ex-clube - bateu escanteio, o ataque coral cabeceou, o goleiro Fernando Henrique espalmou e, na sobra, Leandro Silva empatou para o Ferroviário.

O Ferrão ainda poderia ter virado com Rômulo que, aos 11 minutos, recebeu o cruzamento de Brasinha e mandou um cabeceio contra a trave do goleiro alvinegro. A reação do Ceará veio dois minutos depois, em uma jogada trabalhada de Boiadeiro que cruzou para Geraldo rolar para Iarley chutar uma bomba contra o gol de Ari, que fez uma belíssima defesa.

Gol para Sérgio
O segundo gol do Vovô saiu aos 20 minutos com Sérgio Mota, que avançou livre contra a defesa adversária, tentou cruzar e o zagueiro Bruno Pimenta acabou errando na passada e mandando a bola para o fundo do gol do Ferrão. O juiz Gleysto Gonçalves deu gol para o jogador alvinegro. O segundo gol acabou dando novo fôlego para o ataque do Vovô, que dois minutos depois, em jogada pela direita, Júnior recebeu a bola e chutou forte sem dar chances de defesa para o goleiro coral.

O Vovô ainda poderia ter marcado outras vezes. Aos 29, Osvaldo driblou o marcador, teve a chance de dar o passe para Marcelo Nicácio, que entrou no lugar de Júnior, mas acabou se atrapalhando. Nicácio também recebeu cruzamento livre de marcação, aos 37 minutos, mas acabou cabeceando errado. O Ferrão tentou esboçar reação, com Arlindo Maracanã de falta, mas o placar ficou nos 3 a 1.

Ficha Técnica
Ceará: 3

F. Henrique; Boadeiro, Cléber, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Geraldo (Osvaldo) e Sérgio Mota (Elano); Iarley e Júnior (Nicácio)

Técnico: Dimas Filgueiras

Ferroviário: 1

Ari; Brasinha, Lúcio e Rafael (Bruno Pimenta); Teles (Juranilson), Leandro Silva, Marcelo Mendes, Glaydstone, Arlindo Maracanã e Leandro (Rogério); Rômulo

Técnico: Mirandinha

Competição: Campeonato Cearense - Primeiro Turno
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 06 de fevereiro de 2011
Árbitro: Gleysto Gonçalves
Assistentes: Arnaldo Souza e Mardônio Ribeiro
Renda: 181.545
Público: 14.428 (pagantes) Gols: Júnior (3/2ºT), Leandro Silva (8/2ºT), Sérgio Mota (20/2ºT), Júnior (22/2ºT)
Cartões amarelos: Cléber, Michel, Sérgio Mota (CEA), Lúcio e Arlindo Maracanã (FER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário