quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jogo da liderança

Paredão volta a ser titular
Líder absoluto do Estadual e já classificado para as semifinais com três rodadas de antecedência, o Ceará ainda tem objetivos na atual fase do certame. Por isso o duelo contra o Itapipoca, hoje às 21 horas no Perilo Teixeira vale muito para o Vovô. O jogo será transmitido pela TV Verdes Mares e site do Jogada.
Caso vença, o Alvinegro garante matematicamente o primeiro lugar e decide a semifinal em jogo único no Castelão. Por isso o técnico Dimas Filgueiras não abriu mão de utilizar o que tem de melhor no elenco do Vovô para a partida.
Exceto por desfalques do goleiro Fernando Henrique, vetado por um desconforto muscular, do zagueiro Cléber e do volante Michel, suspensos, nada de poupar titulares contra o surpreendente Itapipoca, 5º colocado com 13 pontos.
Com os desfalques, o goleiro Adílson, o zagueiro Juninho e o volante Heleno estão confirmados como titulares.
O "Paredão" Adílson comemorou a nova chance mas admitiu surpresa ao ser informado que jogaria. "Eu não esperava jogar, pois o Fernando Henrique vinha bem, mas uma leve contusão o tirou do jogo. Ainda bem que estou preparado para eventualidades e sempre me condicionando para quando o Dimas precisar", declarou.

Já o zagueiro Juninho lembrou que o jogo contra o Itapipoca é tão importante quando perigoso para o Ceará. "Estamos classificados mas não podemos baixar a guarda. Ainda temos a liderança da fase para buscar. Quando mais cedo conquistarmos melhor. Mas o jogo será difícil, contra um time que busca a vaga na semifinal".

Veja entrevistas de Dimas, Adilson e Heleno



Surpresa
E a advertência tem propósito. O Itapipoca é uma das surpresas do certame. Contrariando os prognósticos, o "Garoto Travesso" luta por uma vaga nas semifinais e está invicto em seu estádio. São 3 vitórias e um empate.

Além do favorável retrospecto do adversário, os jogadores do Vovô advertem que jogarão em um estádio acanhado e estão preparados para a pressão. "O Itapipoca está acostumado a jogar ali e nós teremos que nos adaptar. Qualquer bola parada vira um lance perigoso na nossa área e todo cuidado é pouco. O time tem que entrar mais ligado para não errar", lembra.

Veja ainda entrevista com o médico do Alvinegro sobre Osvaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário