sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

´2013 será diferente´

O atacante, ídolo em 2010 na Série A e decepção na Série B de 2012, projeta um ano diferente no Ceará
"Pode aguardar que este ano vai ser diferente", desafia o atacante Magno Alves, disposto a apagar as más atuações no segundo semestre de 2012, quando retornou ao Ceará e marcou apenas um gol em 12 jogos pela Série B.


O Magnata marcou apenas um gol em 2012, contra o América de Natal FOTO: TUNO VIEIRA

O "Magnata" retornou ao clube em setembro do ano passado, portanto, na reta final da competição nacional, quando o Ceará sonhava com uma arrancada para o G4. Estreando contra o Atlético/PR na 26ª rodada da competição, Magno teve atuações abaixo da crítica, naufragando junto com o time, que sete rodadas depois não tinha mais chances de acesso para a elite nacional.

Autocrítica
Se dizendo renovado após as férias e iniciando a pré-temporada, ele não escondeu a decepção pelo passado, mas ressaltou que confia em uma redenção. "Reconheço a decepção que eu fui. Isto me chateou muito. Agora tenho a oportunidade de começar uma pré-temporada. Não tem mais desculpa. Não que alguma vez eu tenha dado desculpas sobre as minhas atuações, mas tenho de dar a volta por cima e apagar aquilo que foi 2012".

Iniciar a temporada com todo elenco, aliás, praticamente um novo elenco, satisfaz o atacante. Para ele, facilita o fato de a condição física do grupo estar homogênea neste momento. "Desta vez não pegarei o bonde andando, estou aqui desde o início e isso me dá total condição de ter conhecimento do grupo e, de um modo geral, fazer minha parte bem. Ano novo, vida nova, grupo novo, treinador novo, só falta eu fazer a minha parte. Pela minha passagem em 2010, sei que a torcida ainda espera muito de mim", declara o atacante, que se reapresentou no dia 2 deste mês em vez de 26 de dezembro de 2012, como a maioria do elenco.

Magno demonstrou ansiedade para entrar em campo e dar uma resposta positiva para a torcida do Ceará. "Para mim, quanto mais jogos melhor, eu quero é jogar", avisa, para depois acrescentar: "quando começa a pré-temporada, jogador não gosta da parte física, mas trabalhá-la é essencial para começar o ano com tudo e fazermos uma grande Copa do Nordeste".

Match-treino
E se depender do início de trabalhos com bola nesta semana, quando o técnico Ricardinho formatou um time titular, Magno Alves deve estar em campo na estreia na Copa do Nordeste, no dia 19, contra o ABC/RN, no Estádio Presidente Vargas.

Em match-treino realizado ontem pela manhã, no PV, contra o Sindicato dos Atletas (Safece), o "Magnata" foi titular, marcando o gol inaugural da partida, vencida pelo Ceará por 5 a 1.

Os outros gols do time alvinegro foram marcados por Fransérgio, Cléo, Marlon e Luiz Henrique. Samuel descontou para o time do o Sindicato dos Atletas.

A próxima "prova" de Magno Alves acontece no próximo domingo, dia 13, em amistoso diante do Horizonte, também no PV. Na ocasião, o atacante terá a chance de reencontrar a torcida e já espera dar uma mostra de que o ano de 2013 poderá ser realmente diferente.

SAIBA MAIS
Mudanças
Durante o match-treino de ontem, o técnico Ricardinho testou o máximo de opções. Ele fez nada menos que nove alterações, testando 20 jogadores. O time titular formou com Fernando Henrique, Eric, Cleiton, Marlon e Vicente; João Marcos, Fransérgio; Ricardinho e Válber; Cléo e Magno Alves. Apenas Eric e Cléo não foram substituídos.

Errata
Diferentemente do que foi informado na edição de ontem, o Vovô faz seu terceiro jogo na Copa São Paulo de Juniores no sábado contra o Sumaré/SP, às 15 horas, e não no domingo.

Vladimir MarquesRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário