sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

´Pescocinho´ se vai

Eusébio ficará longe do Vovô até o fim de maio e deve retornar para a Série B Foto: NATINHO RODRIGUES
Alvinegro oficializa empréstimo de Eusébio até 31 de maio. Ele jogará o Paulistão pelo Guarani de Campinas
Eusébio sempre foi um dos jogadores mais queridos do elenco do Ceará, seja da parte da torcida, funcionários ou diretoria, pela sua dedicação. A empatia por ele rendeu até o apelido de "Pescocinho", criado por Dimas Filgueiras, hoje coordenador das categorias de base do clube.

E talvez tenha sido por ter esse status que a diretoria do Vovô o liberou para jogar o Paulistão pelo Guarani/SP, emprestado por três meses. Estranho, não? Já que, em tese, quando se gosta, se quer por perto, e não longe.

O gerente de futebol Diego Cerri explicou o porquê da decisão da diretoria alvinegra. "Atendemos um pedido do Eusébio. Ele tem uma identificação muito grande com o clube, com a torcida, mas pediu para jogar em outro campeonato, o Paulista, para que tivesse novos desafios. Afinal, ele está há oito anos no futebol cearense. Todos gostam dele aqui e o Eusébio deve retornar para jogar a Série B conosco", argumentou o dirigente.

Eusébio surgiu no Sub-19 do Fortaleza, em 2004, e sua única experiência fora do Estado foi em 2007, emprestado ao River do Piauí. Por aqui, antes de chegar ao Ceará, em 2010, ele passou por Uruburetama, Aracati, Horizonte e, novamente, Fortaleza. Quase uma década de "serviços" prestados ao futebol cearense renderam a ele cinco títulos estaduais seguidos: 2008, 2009 e 2010 pelo Fortaleza e 2011 e 2012 pelo Ceará.

Acordo

O empréstimo só foi possível após o time paulista ressarcir o Ceará. O Vovô fez questão de receber uma compensação financeira - R$ 40 mil -, pois perderia um atleta importante. "Buscaremos logo uma reposição para o setor, contrataremos mais um volante", garantiu Cerri.

E o Vovô ainda pode precisar contratar dois para a posição. Isso porque Régis, outro volante, ainda pode ir também para o Alviverde campineiro.

O Ceará pode definir ainda hoje o destino do jogador e também emprestá-lo, embora o técnico Ricardinho tenha pedido a permanência dele.

SAIBA MAIS
Polivalência
Por sua versatilidade, Eusébio também era querido pelos treinadores que passaram pelo Vovô. Polivalente, ele quebrava um "galho" dos comandantes jogando como volante, lateral-esquerdo, ala-esquerda e meia-armador

Apodi
O Ceará liberou o lateral-direito Apodi para o Querétaro, do México, como indicava uma cláusula no contrato que o liberaria sem custos para um time do exterior. O clube já busca outro lateral-direito e só espera confirmação entre as partes para rescindir o contrato com Apodi

Quase cem

97 jogos fez Eusébio pelo Ceará desde 2010. O jogador, que tem contrato até 2014, marcou cinco gols pelo clube e foi bicampeão Estadual em 2011 e 2012

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário