sexta-feira, 21 de junho de 2013

Goiás confirma ida de Rychely para o Ceará; negociação com Valdívia esfria

Por Fernando Vasconcelos Goiânia

Rychely, atacante do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
Atacante Rychely é emprestado ao Ceará
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
O atacante Rychely, fora dos planos do Goiás, foi emprestado ao Ceará até o fim do ano. A confirmação é da própria diretoria esmeraldina, que não pretende utilizar o jogador de 25 anos no Campeonato Brasileiro. Rychely foi contratado no ano passado após se destacar contra o próprio Verdão na Copa do Brasil, quando defendia o Paulista. No confronto que ocorreu na primeira fase, o Goiás venceu por 3 a 2 em Jundiaí, sofrendo dois gols do atacante – na volta o Verdão se classificou com vitória por 3 a 0.

O contrato de Rychely com o Goiás se encerra apenas no fim de 2014 e, por isso, a diretoria decidiu emprestar o atleta, que muitas vezes não é utilizado nem mesmo nos coletivos. O nome do atacante, que sequer foi relacionado nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, chegou a ser especulado na Portuguesa, em uma possível troca com o volante Moisés – negociação que envolveria também o empréstimo de Felipe Amorim.
Enquanto um jogador sai, a diretoria do Goiás tenta reforçar o elenco, que não conseguiu bom desempenho no início da Série A. Em cinco rodadas, o Verdão somou uma vitória, dois empates e duas derrotas e abre a zona de rebaixamento, com cinco pontos. O diretor de futebol da equipe, Marcelo Segurado, não quis entrar em detalhes da negociação com o meia Vítor Júnior, atualmente no Internacional, e revelou que Valdívia, do ASA, não deve mais ser contratado.
- Com relação ao Vítor Júnior, o que existe é especulação. Quanto ao Valdívia, a gente fica aguardando. Seria uma aposta do clube, mas a negociação seria feita por meio de um investidor. Este compraria os direitos do atleta e o coloraria no Goiás, porém, a negociação entre eles não evoluiu – afirmou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário