quinta-feira, 13 de junho de 2013

´Time medroso não tem vez´


Na próxima semana, o Ceará receberá seu novo técnico, Sérgio Guedes, adepto do futebol ofensivo

Depois de oito dias em uma busca incessante por um técnico em substituição a Leandro Campos, o Ceará finalmente anunciou ontem Sérgio Guedes como novo treinador do clube.

Guedes comandava o Sport, mas foi demitido antes da Série B FOTO: FUTURA PRESS

O técnico de 50 anos deve chegar na próxima terça-feira, 18, e inicia os trabalhos com todo o elenco no dia 19. Ele terá cerca de duas semanas para treinar a equipe antes da retomada da Série B, no dia 6 de julho, contra o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Ainda que a situação da equipe na Série B já seja delicada - está na 16ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento - para o novo treinador do Alvinegro, a estrutura do clube fez a diferença na hora de um acerto.

Sérgio Guedes aproveitou a entrevista feita ontem, com a reportagem, por telefone, para dizer que gosta de dirigir times ofensivos. "Não gosto de time medroso. Comigo a equipe tem de ser agressiva, ofensiva", mandando um recado animador para a torcida do Vovô.

Difícil acerto

Mas acertar com o Ceará não foi tão fácil assim. O técnico chegou a negociar com a diretoria alvinegra por uma semana e, no último domingo, o clube chegou a descartar a contratação dele, mas acertou com Sérgio Guedes ao retomar as negociações. A indefinição de Sérgio Guedes fez o Vovô negociar com outros treinadores renomados.

A diretoria não esclareceu, mas, ao que tudo indica, houve um acerto com relação à multa rescisória que o treinador pedia.

Com auxiliar

Sérgio Guedes virá com o auxiliar Gustavo Bueno. Ele pretende trazer um segundo auxiliar, mas isso ainda está sendo definido com o gerente Diego Cerry.

O novo técnico diz ser adepto do futebol ofensivo. Indagado sobre que esquema tático deseja implantar, respondeu: "Hoje, é muito utilizado o 4-2-3-1, porém o esquema muda a todo instante do jogo. O importante é você ser ofensivo", disse ele, que já trabalhou com atletas como Diego Ivo, João Marcos e Magno Alves. "Conheço o restante também, a não ser os mais novos".

Sérgio disse que não quer trabalhar com um grupo muito inchado, mas pretende sempre deixar jovens atletas brigando por vaga e fazendo sombra aos mais experientes. "Gosto de dar importância aos jogadores e atribuir-lhes missões, dentro da importância que eles têm", disse ele, cujo histórico como treinador tem várias passagens pelo futebol paulista: São Carlos, Ponte Preta, Santo André, Bahia/BA, São Caetano, Portuguesa, Guaratinguetá, Red Bull, XV de Piracicaba e Sport/PE.

Vladimir Marques
Repórteres


Enquanto uns treinam, a maioria ganha folga

Antes mesmo da chegada de Sérgio Guedes, na próxima semana, parte do elenco alvinegro _ leia-se os jogadores que mais jogaram em 2013 _, já estavam de folga desde ontem.

Rogerinho seguirá treinando a fim de se recuperar de lesão no joelho FOTO: Rodrigo Carvalho (26/07/2012)

"O departamento de futebol já tinha feito essa programação: após o jogo com o Figueirense, uma semana de folga. Alguns continuarão trabalhando, como os que estão voltando de lesão. São os casos de Eusébio, Rogerinho, Everton e Romário. Eles não vão parar", explicou o presidente do Ceará, Evandro Leitão.

O meia Rogerinho, recuperado da lesão no joelho que o tirou dos gramados por seis meses, garantiu que se dedicará durante a semana que parte do elenco estará de folga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário