sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sérgio Guedes reencontra irmão em apresentação no Ceará

Por Thaís Jorge Fortaleza, CE

Com direito a reencontro com irmão de criação, o técnico Sérgio Guedes foi apresentado oficialmente pelo Ceará, nesta terça-feira (18), em Porangabuçu. No fim da tarde, o novo treinador do Vovô se reuniu com a diretoria do clube para avaliar o atual elenco e ver a necessidade de reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
sérgio guedes ceará apresentação (Foto: Thaís Jorge)Sérgio Guedes é apresentado, em Porangabuçu (Foto: Thaís Jorge)
Sérgio Guedes recebeu ainda a visita do irmão de criação Carlos Alberto Bianchezi, com quem não encontrava há 15 anos. 'Careca', como é conhecido, é ex- jogador e atualmente trabalha como comentarista da TV Azteca, do México. Ele está em Fortaleza para a cobertura da Copa das Confederações. Os dois, inclusive, atuaram juntos na Seleção, na Copa América de 1991, com o técnico Paulo Roberto Falcão.

- O treinador de Série B acompanha de maneira superficial de toda a competição. O Ceará buscou um profissional depois de fazer muita avaliação. A partir de agora, queremos provar que o clube fez a melhor escolha possível - afirmou Sérgio Guedes.
O novo técnico do Ceará ressaltou a importância da paralisação da Segundona durante a Copa das Confederações para ele e para o clube. Sérgio explicou ainda que fará considerações sobre o atual elenco e adiantou o interesse em trazer reforços que possam vir a ser titulares. Jogadores que já atuaram no Sport, último clube que comandou, estão na lista.
- O projeto é a recuperação do Ceará na competição. O clube não está na parte de cima da tabela, mas tem potencial para estar. Queremos jogadores competitivos, uma equipe que briga, luta - pontuou.
Sérgio Guedes disse que 'ainda consegue entender o torcedor de alambrado' e pretende contar com a força da torcida alvinegra para reverter a situação na Série B. Com seis jogos, o Ceará soma sete pontos na competição e é apenas o 16º colocado. O Paysandu, primeiro da zona de rebaixamento, tem cinco.
Sorte durante chegada
No fim da apresentação, Carlos Alberto Bianchezi fez uma homenagem para o irmão. Careca jogou no Palmeiras, Monterrey-MEX e na Seleção Brasileira.
- Não vou fazer uma pergunta. Eu vou desejar uma coisa. O mundo é tão grande e coincidir de você estar (sendo apresentado no Ceará) é uma emoção grande. Eu estou para chorar aqui, mas vou me segurar um pouquinho. Quero desejar para você o melhor - finalizou careca.
careca bianchezi irmão sérgio guedes ceará (Foto: Thaís Jorge)Carlos Bianchezi, irmão de criação de Sérgio Guedes (Foto: Thaís Jorge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário