segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ousadia, Vovô!


A torcida cobra uma postura diferente do Ceará fora de casa, que não vence longe de seus domínios há seis jogos

O próximo rival do Ceará na Série B é o Oeste, em Itápolis/ SP, já amanhã. Será o terceiro duelo longe da torcida em quatro rodadas. Nos últimos dois, empates contra São Caetano (0x0) e ABC (1x1) deixaram o Vovô em 7º lugar na classificação, com cinco pontos em três jogos.

O técnico Leandro Campos busca contra o Oeste sua 1ª vitória fora na Série B FOTO: KIKO SILVA

Se os dois resultados fora na Série B foram considerados satisfatórios para os jogadores e o técnico Leandro Campos, a torcida parece não ter a mesma opinião. Nem tanto pelos resultados em si, mas pela postura adotada pelo Vovô nos dois jogos na competição: a cautela para segurar a igualdade em vez de procurar a vitória e galgar melhor colocação na tabela.

Após o empate em 1 a 1 com o ABC em Natal, um número considerável de e-mails de alvinegros foram endereçados à redação do Diário do Nordeste, criticando a postura alvinegra nos jogos fora de casa. Para os torcedores, vencer fora de casa é essencial para quem quer subir para a Série A.

"Para subir, o Ceará precisa ter postura de time grande e não abdicar de vitórias certas como contra São Caetano e ABC. O Ceará precisa deixar de ter medo de ganhar. Caso contrário, vamos seguir como estamos", disse o torcedor Rusvel Lacerda.

Outro torcedor, Paulo Holanda, foi mais direto: "Jogar fora achando que não pode ganhar fica difícil".

Para o torcedor Luiz Adeilto, o Vovô precisa buscar as vitórias fora. "O Ceará precisa de ousadia e de vontade de vencer. Contentar-se com um empate, mesmo fora, não é postura de time vencedor", queixou-se.

O Alvinegro não vence fora de casa há seis jogos, desde quando bateu o Horizonte por 3 a 0, pelo Estadual, a única vitória fora com Leandro Campos.

De lá pra cá, foram duas derrotas (3 a 2 para o Guarany/S no Cearense e 3 a 0 contra o ASA pela Copa do Brasil) e quatro empates (1 a 1 ante o Guarany/S, pelo Cearense, 0 a 0 com o Ceilândia pela Copa do Brasil, e os dois jogos pela Série B).

Para o confronto com Oeste, o goleiro do Vovô, Fernando Henrique já adiantou que a equipe precisa ser cautelosa. "O nosso início está sendo bom, mas cada jogo é uma história. Contra o Oeste, precisamos ser cautelosos para conquistar um bom resultado", declarou o camisa 1.

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER 

Nenhum comentário:

Postar um comentário