quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ceará consolida reação

Ceará vence duas partidas em casa em sequência pela 1ª vez na Série B e já está entre os dez primeiros colocados
O placar foi apertado, 1 a 0, mas o suficiente para já colocar o Ceará entre os dez primeiros da Série B. Ontem à noite, o Alvinegro bateu o Oeste/SP no Castelão, conseguindo pela primeira vez duas vitórias ao jogar duas rodadas seguidas em casa, chegando ao 9º lugar, com 32 pontos. Na rodada anterior, o Ceará havia batido o ABC/RN por 4 a 0.

O meia atacante Lulinha marcou o gol da vitória do Ceará diante do Oeste/SP no início do segundo tempo e já é o vice-artilheiro da equipe na Série B com sete gols, atrás apenas de Magno Alves, que marcou 12 FOTO: BRUNO GOMES

Nas três primeiras oportunidades ao jogar duas rodadas seguidas em casa nesta Segundona 2013, o Vovô não conseguiu os 100% de aproveitamento.

Confirmada a reação, o Alvinegro atua duas vezes fora de casa nas próximas rodadas, contra o Boa Esporte/MG, no sábado, 21, e, em seguida, diante do Figueirense, três dias depois.

Com propostas de jogo tão antagônicas - o Ceará ofensivo e o Oeste retrancado - na partida desta terça, a posse de bola ficou praticamente toda com o Vovô no primeiro tempo.

Mas mesmo com o controle do jogo, o Ceará tinha dificuldades para criar, devido ao bloqueio defensivo do adversário. Assim, as chances de gol do Alvinegro no primeiro tempo até apareceram, mas nenhuma, a rigor, mais clara. Tanto é que o goleiro do Oeste, Paes, não fez nenhuma defesa, no máximo cortou cruzamentos, como o de Marcos, aos oito minutos.

Nas demais chances, o meia Rogerinho bateu falta de longe com perigo e os atacantes Mota e Magno Alves erraram tentativas de cabeça, já no final do primeiro tempo.

Ironicamente, a melhor chance antes do intervalo foi do Oeste, aos 26 minutos, com Pablo, que driblou Potiguar e Fernando Henrique, mas seu chute foi salvo por Hélder Maurílio.

Gol salvador

No segundo tempo, o Ceará voltou mais inspirado ao ataque e, criando melhor, fez logo 1 a 0 aos 11 minutos, em bela trama de ataque. Magno Alves deu passe para Marcos, que cruzou na medida para Lulinha só empurrar para o gol.
O Vovô poderia ter ampliado aos 24 minutos, mas Mota perdeu gol incrível, após passe na medida de Magno Alves. O atacante, na pequena área e de frente para o gol, errou o chute.

Depois dos 30 minutos, o Alvinegro de Porangabuçu passou a valorizar mais a posse de bola, diminuindo o ritmo de forma perigosa. Automaticamente, o Oeste passou a atacar mais.

A medida que o fim de jogo se aproximava, o placar apertado mantinha a tensão na partida. Aos 44, a torcida alvinegra respirou fundo após cobrança de falta de Everton Dias. Na ocasião, Fernando Henrique apenas torceu para que a bola fosse para fora.

Com o jogo indo até aos 48 minutos, o Ceará segurou a bola e ainda teve a chance de ampliar, aos 47, em contra-ataque rápido, mas Magno Alves acertou a trave.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário