terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quem tem medo da Curuzu?

Com formação ofensiva consolidada em casa, a missão no Ceará é igualar a performance fora e embalar de vez
A formação ofensiva do técnico Sérgio Soares está dando certo com o Ceará atuando em casa, como comprovaram as vitórias contra o Guaratinguetá e São Caetano, e o empate diante do Palmeiras, sempre marcando dois gols ou mais.

O técnico Sérgio Soares, invicto no Vovô, busca sua 1ª vitória fora de casa FOTO: BRUNO GOMES

O desafio agora é encaixar a mesma performance jogando fora de casa, a começar no jogo de hoje, às 19 horas, diante do Paysandu, na Curuzu, pela 21ª rodada da Série B.

No único jogo do técnico Sérgio Soares fora de casa, no empate em 1 a 1 contra o Joinville, a atuação da equipe foi comprometida pelos inúmeros desfalques, não sendo possível manter a escalação ofensiva que implementara desde a sua chegada.

Ainda que hoje os desfalques também existam - Vicente e Eusébio estão fora por lesão e João Marcos suspenso pelo 3º cartão - a formação ofensiva deve ser mantida, com Rogerinho, Ricardinho e Lulinha no meio, Mota e Magno Alves no ataque. Léo Gamalho e Dinélson serão opções para o decorrer da partida.

Ausências
Com as ausências já citadas de Vicente e Eusébio - opções para a lateral-esquerda - e a não regularização de Hélder Silva (ex-Figueirense), o outro Hélder, lateral-direito que atuou na esquerda contra o São Caetano por conta da lesão de Eusébio durante o jogo, deve ser mantido.
A incógnita na escalação é quem joga de volante no posto de João Marcos: Diogo Orlando e Xaves disputam a vaga.

Uma vitória hoje fora de casa, além de quebrar o incômodo jejum do clube de ainda não ter vencido em dez jogos este ano, embalaria o time de vez para os dois jogos seguintes que terá em casa, contra o ABC e Oeste.

"Jogamos bem e fizemos nossa parte. A Série B é difícil e longa, então não podemos vacilar e perder pontos. Como estamos buscando uma retomada, já iniciada contra o São Caetano, temos de buscar uma regularidade e vencer fora também", declarou o técnico Sérgio Soares, satisfeito com a vitória na abertura do returno, mas almejando não perder pontos contra o Papão, integrante do zona de rebaixamento em 18º com 20 pontos.

"Estamos vindo de bons jogos fora de casa, mas, infelizmente, ainda não conquistamos uma vitória. Sabemos que isso é fundamental para um time que almeja o acesso. Então, precisamos entrar em campo determinados para superar o Paysandu", declarou Ricardinho.

Vladimir MarquesRepórter


Lesionado, Nicácio desfalca o Papão
O atacante Marcelo Nicácio, artilheiro do Papão na Série B com seis gols, está fora do jogo de hoje contra o Alvinegro. Com dores na coxa esquerda, o ex-jogador de Ceará e Fortaleza foi vetado ontem pelo departamento médico do time bicolor e deve ser substituído por Aleílson.

Outro conhecido dos alvinegros, o atacante Iarley, por sua vez, está confirmado no ataque.

O zagueiro Fábio Sanches também não foi relacionado, suspenso pelo STJD por confusão na partida entre o Papão e o Palmeiras, no dia 17 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário