sexta-feira, 20 de setembro de 2013

No Vovô, agora é Marcos e mais dez

Titular há 17 jogos desde sua chegada, em julho, lateral-direito acaba com a carência do setor no Alvinegro
A torcida alvinegra, depois de sofrer durante a Copa do Nordeste e o Estadual com a inconstância dos já dispensados Eric e Rafael Cruz, enfim, não precisa se preocupar mais com a lateral-direita do Ceará desde a chegada de Marcos, vindo do Vitória/BA.

O lateral-direito Marcos vem se destacando por sua regularidade e assistências para gol no Ceará. Já são sete nesta Série B FOTO: DIVULGAÇÃO/CEARASC.COM

O jogador de 24 anos é titular absoluto há 17 jogos na Série B, desde sua estreia contra o Icasa, no dia 6 de julho, até a última partida do Vovô, contra o Oeste, na terça-feira passada.

São 1.497 minutos em campo pelo time na Série B, com um gol marcado - contra o Palmeiras - e sete assistências para gol. A assistência de Marcos mais marcante foi a para o gol da vitória diante do Oeste/SP, quando tabelou com Magno Alves e serviu rasteiro para Lulinha fazer o gol que garantiu o triunfo.
"A minha meta no clube era essa, ser titular, ajudar a equipe com assistências e gols. Marquei um gol diante do Palmeiras e já dei sete assistências para os companheiros marcarem gols. Para mim, assistência é como se fosse um gol meu. Um lateral vive de assistências. Treino bastante cruzamentos e onde eu passo procuro dar minhas assistências. São três jogos em sequência que consigo (acertá-las)".

Sobre os 17 jogos seguidos como titular, Marcos ressaltou a superação desde quando chegou a Porangabuçu. "Eu vinha de lesão do Vitória, joguei pouco e, ao chegar aqui, tive uma sequência de jogos. Mas não é o momento de parar, a fase aqui é boa. O que tenho de fazer é recuperar bem a cada jogo".

Indagado sobre ser a solução para a lateral direita, Marcos desconversa, mas espera manter o aproveitamento. "Meu intuito é marcar aqui no Ceará. Espero dar continuidade no trabalho, que está sendo maravilhoso. Espero melhorar a cada jogo".

Poupado

O atacante Magno Alves, poupado devido ao desgaste físico por conta da maratona de jogos, não viajou ontem como o grupo para o confronto com o Boa Esporte/MG amanhã, às 16h20, pela Série B. O artilheiro, que dará lugar no ataque a Léo Gamalho, só deve se reintegrar ao grupo para encarar o Figueirense, na terça-feira, em Santa Catarina.

Magno será o terceiro desfalque para sábado: Potiguar e Hélder Maurílio estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário