segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ceará empata com o Boa Esporte no PV e perde chance de ampliar vantagem na liderança da Série B

foto: fábio lima
Gil marcou um belo gol no fim do jgo, que salvou o Vovô da derrota

Um jogo para testar o coração do torcedor alvinegro em plena noite de sábado. O Vovô começou à frente do placar, permitiu a virada do Boa Esporte e depois chegou ao empate de 2 a 2. Mais um ponto na classificação que manteve o Alvinegro na liderança da Série B com 28 pontos. Dois à frente do América- MG, segundo colocado.

O Ceará teve mais iniciativa nos 15 primeiros minutos. Ricardinho era o responsável por articular jogadas para o ataque, principalmente em bolas alçadas na área.

Mas diante da boa marcação no setor defensivo do Boa Esporte, o gol alvinegro saiu de um chute rasteiro da entrada da área, aos 21 minutos. Magno Alves aproveitou um rebote da zaga mineira e chutou forte no canto. O goleiro do Boa ainda pulou, sem conseguir alcançar a bola.
A comemoração só durou seis minutos. O Boa Esporte, que pouco tinha produzido no ataque, conseguiu uma descida pela lateral. Após o cruzamento, Fernando Karanga apareceu para cabecear para baixo e empatou.

Apesar do gol de empate, a produção do Ceará continuava maior que a do Boa Esporte em campo. Lulinha buscava cumprir o papel de apoiar Magno Alves nas finalizações, apesar de não estar bem em campo. Numa das jogadas da primeira etapa, ele chegou a deixar o Magnata de frente para o gol após aplicar um "chapeu" na defesa. O artilheiro alvinegro, no entanto, desperdiçou.

SEM OBJETIVIDADE
O Ceará voltou do intervalo com mais posse de bola. A equipe tinha o domínio do meio-campo, mas sentia dificuldades em criar as jogadas no setor ofensivo. Enquanto isso, o Boa Esporte esperava por alguma jogada de contra-ataque para surpreender os donos da casa.

E foi aos 31 minutos que num avanço pela lateral, Tomas acertou um chute cruzado que encobriu o goleiro Tiago. Era a virada no placar do Boa Esporte.

O Ceará correu atrás do prejuízo. Aos 40 minutos, Gil fez um bonito gol ao deslocar do goleiro João Carlos. O Vovô ainda pressionou pelo terceiro, mas sem êxito.

O Vovô volta a campo na próxima sexta-feira (8) para enfrentar o Atlético/GO, no estádio Serra Dourada, às 19h30. No sábado (9), o Boa Esporte recebe o América/RN, no estádio Municipal de Varginha.
Rogério Gomes rogeriogomes@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário