terça-feira, 26 de agosto de 2014

Magno Alves fica até 2015, mas não vai enfrentar o Botafogo

Magno Alves fica no Ceará. E mais: seu contrato, que hoje termina em novembro próximo, será renovado para seguir no clube em 2015.

Por volta das 20h de ontem, as dúvidas foram explodidas em Porangabussu: Magno Alves fica no Ceará. E mais: seu contrato, que hoje termina em novembro próximo, será renovado para seguir no clube em 2015. As palavras, contundentes, são do presidente alvinegro Evandro Leitão, afastado por concorrer nas próximas eleições governamentais. “Após conversas com o atleta Magno Alves, onde ele expôs a situação do interesse do Fluminense, e depois de uma exposição de motivos para que o ídolo do torcedor alvinegro permaneça, as partes chegaram a uma decisão: ele não somente ficará até o final do ano, nos ajudando para conseguirmos o nosso acesso, como também seu contrato será renovado para próxima temporada, com o objetivo de nos ajudar na campanha do ano de 2015” – publicou o mandatário alvinegro em sua conta no Twitter, junto com uma foto sua ao lado de Robinson de Castro e Magno Alves.
Antes, o presidente em exercício Robinson de Castro já havia garantido a permanência do camisa 11. “O Fluminense formalizou uma proposta, a meu ver, pouco aceitável ou inaceitável. Independentemente de qualquer proposta que vier, garanto que o Magno não sai do Ceará” – disse à Rádio Brasil. Ao site Tribuna do Ceará, o presidente qualificou como “ridícula” a proposta das Laranjeiras.

Apesar da boa notícia para a torcida alvinegra, Magno Alves não deve ir a campo amanhã, às 22h, contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Após o empate contra a Portuguesa, onde fez o gol do Ceará, o camisa 11 retornou à Capital para, oficialmente, resolver assuntos particulares. E, até as 20h30 de ontem, não tinha o retorno a São Paulo confirmado. No entanto, de acordo com Robinson de Castro, a ausência de Magnata está confirmada, por decisão da comissão técnica. O dirigente ressaltou que o foco do time é a Série B e que o atacante será poupado, preparando-se para o Luverdense, sábado, no Castelão.
Ceará vai ao Rio hoje à noite
Nesta segunda-feira, após o regenerativo pós-jogo no domingo, o Ceará treinou à tarde no CT do Palmeiras, visando à partida contra o Botafogo, amanhã. Hoje, o elenco treina no CT do São Paulo pela manhã e viaja para o Rio de Janeiro à noite, com chegada às 22h05 – menos de 24 horas antes de entrar em campo. Para o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o técnico Sérgio Soares terá seis desfalques certos, sendo três no time titular. Além de Magno Alves, o suspenso Vicente e o lesionado Diego Ivo também não jogam, assim como Lima, Gil e Lulinha, que já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil.
Com a boa atuação de Souza no segundo tempo com a Portuguesa e a necessidade já manifestada de poupar o elenco, Sérgio Soares pode, ainda, entrar com o meia na vaga que hoje é de Ricardinho. Com isso, o Alvinegro que começará a luta por uma vaga nas quartas de final pode ser formado por: Jailson; Samuel Xavier, Sandro, Alex Lima e Hélder Santos; João Marcos, Eduardo, Ricardinho (Souza) e Nikão, Assisinho (Robinho) e Bill.
Com zica no PV, Ceará volta ao Castelão sábado, contra o luverdense
O pensamento que não sai da cabeça (e da boca) do torcedor alvinegro a cada fim de jogo sem vitória no Estádio Presidente Vargas é: “O Ceará não ganha no PV”. No último jogo lá, derrota por 2 a 1 para o ABC. Nos últimos quatro, dois empates e duas derrotas. Nesse interim, o Alvinegro colecionou uma vitória, um empate e uma derrota fora de casa e caiu para a segunda posição na Série B, empatado em 32 pontos com o novo líder América-MG e o terceiro colocado Vasco, e a apenas dois pontos de vantagem do quinto, o Joinville. Por isso, o próximo compromisso do time no Brasileirão, sábado, contra o Luverdense (6º), foi movido para o Castelão, palco dos 3 a 1 sobre o Internacional.
Na temporada nacional, que envolve o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste (o Cearense é desconsiderado), o Ceará jogou cinco jogos no Presidente Vargas e 11 no Castelão. E os números, pelo menos em 2014, comprovam a sabedoria popular: jogar no PV tem sido ruim para o Ceará. A única vitória foi a histórica goleada de 5 a 1 sobre o Vitória, em 27 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. De lá pra cá, perdeu para o Joinville (1-3), empatou com a Chapecoense (1-1) e com o Boa Esporte (2-2) e perdeu para o ABC (2-1). Foram apenas cinco pontos conquistados em 15 disputados, aproveitamento de 33%.
Já no Castelão, mesmo com o número de jogos bem maior, o rendimento do Vovô é outro. O time está invicto em 2014 quando joga no Gigante da Boa Vista, mesmo incluindo o Campeonato Cearense. Na temporada nacional, são oito vitórias e três empates, 27 pontos conquistados de um total de 33 (82%). E o Alvinegro venceu os últimos quatro jogos que lá disputou, contra Parnahyba, Paraná, Icasa e Internacional.
Mas a relação entre Ceará e Presidente Vargas não foi sempre ruim, passa apenas por uma má fase. Em 2013, por exemplo, o time de Porangabussu disputou seis partidas de âmbito nacional no Benfica: foram cinco vitórias e uma derrota, ou seja, 15 pontos somados em 18 jogados, aproveitamento de 83%.
Tarik Otoch
tarik@oestadoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário