quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sequência ruim no PV incomoda, e Magno Alves avisa: "Nossa casa é o Castelão"

Magnata admitiu preferência pelo Castelão em meio à sequência ruim no PV
Magnata admitiu preferência pelo Castelão em meio à sequência ruim no PV
Bruno Gomes
Desde a retomada das competições nacionais após a pausa para Copa do Mundo, o Ceará ainda não conseguiu vencer no estádio Presidente Vargas. O jejum de quatro partidas, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, causa incômodo em Porangabuçu. Insatisfeito com a sequência negativa, o atacante Magno Alves rechaça azar na arena municipal, mas assegurou que o palco ideal para o Alvinegro é o Castelão.
Logo na primeira partida após o Mundial, o Vovô foi derrotado por 3 a 1 para o Joinville, pela Série B. Depois, encarou a Chapecoense no jogo de volta pela Copa do Brasil e empatou em 1 a 1. Neste mês, em mais duas partidas no PV, dois novos tropeços pelo Brasileiro: empate por 2 a 2 com o Boa Esporte e revés por 2 a 1 para o ABC, na última terça-feira (19).

"Creio que não seja zica ou azar. Quando o time vem para o PV e vê que a torcida está muito próxima, naturalmente se encolhe e fica esperando um erro nosso. Isso vem ocorrendo nos jogos: faz um gol e recua todo, o que prejudica a nossa equipe", disse o meia Eduardo.
Nesta quarta-feira (20), dia seguinte à derrota para o ABC, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que as partidas contra Luverdense, pela 19ª rodada da Série B, e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, serão no Castelão. Em 2014, o Vovô tem aproveitamento de 80,3% em 17 partidas na arena palco de seis jogos da Copa do Mundo. No PV, o número cai para 44,4% em seis confrontos. Ausente do duelo com o time potiguar, Magno Alves descarta azar, mas diz que a casa alvinegra é o Gigante da Boa Vista.
"Não é um fantasma. A nossa função e obrigação é jogar futebol em qualquer lugar, como já jogamos em Horizonte. Mas a nossa casa mesmo, que a pessoas precisam entender, seja direção ou comissão (técnica), independente do problema, é a Arena Castelão. E o retrospecto e as estatísticas servem para isso: para que a pessoas analisem e vejam onde dá certo. Perdemos pontos no PV que, lá na frente, vamos pensar que aqueles resultados nos deixariam mais tranquilos".
Além do Ceará, o Magnata também tem bons números no Castelão. O camisa 11 alvinegro é o artilheiro do estádio desde a reabertura após a reforma para a Copa do Mundo. O experiente atacante comemora o restrospecto, mas garante que a prioridade são os resultados positivos da equipe.
"A média é boa, sempre tenho deixado minha marca. Mas o importante é que o Ceará venha a ganhar, seja em Horizonte, no PV... Mas, repito, a nossa casa é a Arena Castelão", repetiu o atacante. Na semana passada, o volante Ricardinho já tinha afirmado que o elenco alvinegro prefere a Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário