quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ceará muda 2 próximos jogos para o Castelão, mas não descarta voltar a utilizar PV

Ceará aposta no Castelão para vencer Luverdense e Botafogo-RJ
Ceará aposta no Castelão para vencer Luverdense e Botafogo-RJ
Kid Jr
Palco da vitória do Ceará contra o Internacional por 3x1,na última semana, pela Copa do Brasil, a Arena Castelão volta a abrigar jogos do alvinegro, tanto pela própria Copa do Brasil, como também pela Série B do Brasileirão. A CBF acatou o pedido feito pela diretoria do Vovô e marcou os 2 próximos jogos da equipe, contra o Luverdense, pela Série B, e com o Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil, para a Arena Castelão.
No dia 30 de agosto, o Ceará fará o último jogo do turno, às 21h, contra a equipe do Mato Grosso, na Arena. Já no dia 4 de setembro é a vez do time cearense encarar o Botafogo, às 21h50, pela Copa do Brasil.

Robinson de Castro não descarta utilização do PV
A derrota do Ceará na última quarta-feira (19), para o ABC, associada às escassas vitórias do time nos jogos recentes no Estádio Presidente Vargas, sobretudo em competições nacionais, levantou a discussão sobre uma possível transferência de todos os jogos do alvinegro este ano para a Arena Castelão. Entretanto, o presidente em exercício do clube, Robinson de Castro, não descarta que a equipe volte a utilizar o PV em jogos da Série B.
Robinson disse não acreditar na tal "síndrome da derrota" que os torcedores estão atribuindo ao estádio municipal. "O time, quando joga ruim, perde; quando joga bem, ganha. Aqui, quando o time perde, dizem logo que o time está desgastado fisicamente, que o grupo não está unido, que a culpa é do estádio... Ao meu ver, ontem, o Ceará simplesmente não jogou bem. Podia ter ganho, mas teve azar; podia fazer gols, mas teve bolas na trave e gol anulado. O resultado não tem nada a ver com o PV", disse.
Com relação à possibilidade de poupar jogadores nas partidas da Copa do Brasil, o gestor alvinegro disse que esta atitude só será tomada caso haja problemas físicos ou clínicos com os atletas. "Só não vai jogar quem tiver com desgaste físico comprovado, risco de lesão, ou algo assim. Poupar por poupar, não faz sentido. Só pouparemos se houver alguma justificativa científica, como lesão. Se (o jogador) estiver "voando", vai pro jogo normalmente.
Em 2014, números do Ceará no Castelão são  superiores aos números no PV
Enquanto o presidente em exercício do Ceará não acredita na "síndrome alvinegra do PV", as estatísticas dos jogos do time no estádio mostram que o time realmente se dá melhor quando atua no Castelão.
Contabilizando jogos deste ano na Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série B, o aproveitamento alvinegro praticamente dobra quando a equipe joga na Arena Castelão.
No Presidente Vargas, o Vovô fez apenas 6 partidas em 2014, conseguindo duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 44,44%, levando em consideração o valor de 3 pontos por vitória e 1 ponto por empate. No "estádio da municipalidade", o alvinegro marcou 11 gols e sofreu 9, numa média de 1,83 gols marcados e 0,75 sofrido por partida.
Já na Arena Castelão, o Ceará atuou por 17 vezes esta temporada. Venceu 12 jogos, empatou 5 e ainda não perdeu nenhum. Média de aproveitamento de 80,35%. No "Gigante da Boa Vista", o alvinegro marcou 42 gols e sofreu apenas 17; média de 2,47 gols marcados por jogo e de 0,76 sofrido.
Os demais jogos do Ceará pela Série B estão marcados, inicialmente, para a Arena Castelão, mas o clube tem até 10 dias antes da data do jogo para pedir a tranferência de local à CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário