sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Com belo jogo de Richardson, Ceará derrota Horizonte por 2 a 0

Com um gol em cada tempo, o Ceará construiu a vitória sem dificuldades ( Foto: JL Rosa )
De forma tranquila, o Ceará bateu o Horizonte por 2 a 0 nessa quinta-feira (9), no Castelão. Os gols do Vovô foram anotados por Alex Amado e Richardson. O resultado ampliou a vantagem do Alvinegro na liderança do Campeonato Cearense. Agora, o time de Gilmar Dal Pozzo, depois de seis rodadas, possui 15 pontos, quatro a mais que o vice-líder Guarani de Juazeiro.

Após o tropeço do Fortaleza na última quarta-feira (8), o Ceará viu no duelo ante o Horizonte uma oportunidade para disparar na liderança do Estadual. O desafio, porém, não seria fácil. Desde a chegada do técnico Leandro Campos, o Galo do Tabuleiro não sabia o que era derrota na competição.

Em um Castelão esvaziado, cena recorrente neste Campeonato Cearense, o Alvinegro não teve dificuldades para rapidamente tomar de conta da partida. Sob a batuta do meia Felipe Tontini, que aparentemente ganhou a posição de Felipe Menezes, o Ceará chegava perigosamente à meta defendida por Fábio Lima, do Horizonte.

Através dos pés de Tontini, o Vovô quase marcou em duas oportunidades, com a chance mais clara acontecendo aos 23 minutos, com um potente chute do meia que explodiu no travessão do Galo.
Fim de jejum

Pouco depois de quase chegar ao seu tento, o Ceará perdeu o atacante Douglas Baggio, que acabou sentindo um problema no joelho. Para seu lugar, Dal Pozzo escolheu Alex Amado. Cerca de dez minutos depois da mexida, o Alvinegro inaugurou o placar, justamente com o substituto.

O atacante aproveitou assistência de Richardson, antecipou o volante Franklin, que 'dormiu' dentro da área, para bater Fábio Lima. O gol foi o primeiro de Alex Amado desde o dia 9 de março de 2016, quando marcou ainda pelo Nordestão, em partida contra o Flamengo/PI.

Atrás do placar, o Horizonte não apresentou muita resistência no restante da primeira etapa, indo para os vestiários em desvantagem.
Destaque

Após uma queda de rendimento do Vovô, o Galo cresceu no embate e passou a assustar o time da casa. Iago, que entrou ainda no primeiro tempo, acertou a trave de Éverson. Logo em seguida, o jovem Raul falhou e Canga ficou cara a cara com o arqueiro alvinegro, parando somente no camisa um do Ceará.

Mais eficiente, a equipe de Dal Pozzo 'matou' o jogo com Richardson, aos 33 minutos da etapa final. O volante, que vem atuando mais à frente nesta temporada, coroou sua atuação com um belo gol, após assistência de Felipe Tontini.

Tranquilo na ponta do certame, o Vovô agora pensa no Itapipoca, seu próximo adversário.

O duelo acontece no domingo (12), às 16h, no estádio Perilão. (Por João Pedro Guedes).


Nenhum comentário:

Postar um comentário