segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Tranquilo na ponta

Com a vitória o Vovô se manteve na liderança do cearense ( Foto: Fernanda Siebra )
Mais uma vez não foi a exibição que o torcedor alvinegro queria, mas diante de um adversário que vem crescendo de produção e jogando em seus domínios, o Ceará conseguiu a vitória importante, pelo placar mínimo, contra o Guarani de Juazeiro, em partida realizada nesse domingo, no Estádio Romeirão.

O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Luiz Otávio, que aproveitou uma bola alçada na área por Felipe Menezes e garantiu a vitória do Vovô. Com o resultado, o Ceará chegou aos 19 pontos e fica tranquilo na liderança do campeonato. Já o Leão do Mercado, segue com 11 pontos, agora na quarta colocação.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Uniclinic, somente no dia 5 de março, às 16 horas.

Antes disso, o Vovô entra em campo pela Primeira Liga, já nesta quarta-feira (22), quando enfrenta o Flamengo, às 19h30, na Arena Castelão. Já o Leão do Mercado, enfrenta o Maranguape, na última rodada do Estadual, também às 16 horas do dia 5 de março.
O jogo

Comandado pelo técnico interino Daniel Azambuja, o Ceará começou mais organizado e foi pra cima do time da casa. No primeiro lance de perigo a favor do Alvinegro, Magno Alves quase marcou, quando aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou para o gol. Para a sorte do goleiro Fábio, a bola foi por cima do gol.

O Leão do Mercado tentava responder com as investidas do atacante Leílson, que está em grande e inclusive é o artilheiro do campeonato, mas a zaga alvinegra estava atenta ao perigo e anulou as jogadas do goleador.

Mesmo assim, o baixinho deu dor de cabeça aos defensores do Vovô aos 10 minutos. Ao receber lançamento em velocidade, o artilheiro chutou para o gol, mas Éverson estava bem colocado e fez a defesa, mas o lance acabou invalidado pela posição irregular do atacante do Guarani.

Com mais domínio no setor de meio-campo, o Ceará insistiu até que chegou ao gol com o zagueiro Luiz Otávio, aos 26 minutos. Após cobrança de falta pela esquerda por Felipe Menezes, o defensor alvinegro subiu mais alto que a zaga do Guarani e marcou, de cabeça, o gol que abriu o placar no Romeirão.

E se Leílson não conseguiu muito espaço na primeira etapa, ele quase empatou o jogo no início do segundo tempo. Logo aos 5 minutos, o baixinho mandou a bomba de fora da área e obrigou o goleiro Éverson a fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Alterações

O jogo ficou morno até que os dois treinadores resolveram mexer nas equipes. O argentino Maxi Bianccucchi, que fazia a sua estreia pelo Alvinegro, foi substituído, enquanto Nathan deu lugar a Alex Amado pelo Ceará. No Guaraju, o técnico Washington Luís optou por Matheus no lugar de Roberto Jacaré e Sadrak no lugar de Da Silva.

A partida seguiu sem grandes emoções e os nervos ficaram à flor da pele quando Magno Alves discutiu com Rafael Tchuca após um lance faltoso. Os dois jogadores acabaram recebendo cartão amarelo.

O árbitro Magno Cordeiro ainda deixou a bola rolar até os 51 minutos da etapa final, mas os dois times produziram pouco e o placar não foi alterado no Romeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário