sexta-feira, 12 de maio de 2017

Agora é pra valer

Vovô está focado em estrear já pontuando na Série B do Brasileirão ( Foto: Thiago Gadelha )
por Vladmir Marques-Diário do Nordeste
Dez dias após conquistar o título Estadual, o Ceará inicia hoje sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B, sonhando com um acesso que tem escapado em edições anteriores, como em 2014 e 2016. E o primeiro desafio é fora de casa, às 19h15 contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), com o Vovô esperando começar a disputa com o pé direito.
Para isso, o técnico Givanildo Oliveira, que busca seu sexto acesso para a Série A, agora pelo Vovô, conta com uma defesa sólida para segurar o ímpeto da equipe da casa, e um ataque reformulado por uma série de desfalques que surgiram na última semana.

A defesa, que sofreu apenas nove gols em vinte jogos, o melhor retrospecto entre os 20 participantes da Série B, está intacta, com a linha defensiva formada por Éverson, Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romario, além da dupla de volantes Raul e Richardson.


Mudanças no ataque

Mas do meio para frente, o treinador foi forçado a realizar mudanças, já que não contará com três jogadores que formaram o ataque no jogo do título estadual diante do Ferroviário. Sem Magno Alves e Lelê no departamento médico e Victor Rangel, que não renovou contrato, o trio ofensivo do Ceará será formado por Roberto, recém contratado, Alex Amado e Wallace Pernambucano, atuando adiantado na frente. Com isso, com a vaga aberta por Wallace no meio-campo, atua Pedro Ken.

"Perdemos o Magno e o Lelê por contusão e o Vitinho também não vai por problema de contrato. Então vamos começar uma competição como essa com três atacantes fora. Mas tentamos ajustar e vamos ver que a formação dará certo. Nossa defesa é a mesma e temos dois volantes modernos, que sabem jogar. Espero que ela encaixe. Começar bem a Série B será importante para nós", disse Givanildo.

Para o treinador, o maior desafio é manter posse de bola fora de casa para evitar uma pressão dos donos da casa.

"O time da casa sempre vai atacar, buscar o gol nos primeiros minutos. Mas nós sofremos poucos gols porque a posse bola sempre foi mais da gente. Espero que o time consiga isso e que a gente segure o CRB, que é uma boa equipe".

Outro destaque do Vovô é a participação meia Pedro Ken. Com atuações de poucos minutos na fase final do Campeonato Cearense, o atleta terá um nova oportunidade de começar como titular no time que Givanildo Oliveira vai mandar a campo.

Retrospecto

Na última vez que o Vovô atuou no Rei Pelé contra o CRB foi na 2ª rodada da Série B do ano passado, vencendo o adversário por 3 a 0. Na ocasião, o goleiro Éverson foi o destaque da partida, com pelo menos seis grandes defesas. E o camisa 1 do Vovô, analisou o adversário de hoje e lembrou que a Série B tem um nível de dificuldade maior que o Campeonato Cearense.

"Vi os jogos do CRB contra o CSA na final, alguns da Copa do Nordeste e teremos muita dificuldade. Mas podemos ir lá e conseguir uma vitória. Sabemos que a Série B é mais difícil que o Estadual, que conquistamos por méritos, por isso temos que entrarmos muito concentrados para iniciarmos bem", disse.

Após o jogo de hoje, o Ceará já volta a campo na próxima terça-feira (16), desta vez jogando em casa contra o Boa Esporte (MG), em jogo marcado para o estádio Presidente Vargas (PV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário