domingo, 28 de maio de 2017

Série B. Ceará desencanta fora de casa e conquista primeira vitória

Comemoração dos jogadores do Ceará após o primeiro gol do Ceará ( Foto: Reprodução/ twitter )
Mostrando melhor nível técnico e mais entrosamento que o adversário, Ceará aproveitou a chance contra um Náutico apático para, enfim, triunfar, por 2 a 0, pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Roberto e Felipe Menezes, o Vovô espantou o que poderia ser a terceira rodada sem marcar e sem vencer. O time quebrou ainda um tabu de 13 anos sem derrotar o Timbu fora de casa; chegou aos quatro pontos e saltou de 14º para 11º na tabela.  
Após um breve começo mais disputado, Timbu e Vovô mostraram diferenças técnicas - mesmo com campanhas na Segundona semelhantes, sem êxitos e sem gols, até então. Mais entrosado, ainda que visitante, o Ceará dominou a posse de bola. Em sua estreia, Elton virou referência à frente do time e alternava com Magno Alves a posição central do ataque alvinegro. A estratégia, talvez para confundir a marcação, deu ao time de Porangabuçu boa movimentação. Mas faltou o gol no primeiro tempo. 

Já pelo Náutico, a tática era aguardar o contra-ataque, o quase deu  certo aos 38 minutos. Erick recebeu a bola, quase na pequena área do Ceará; sem alternativa, Éverson saiu do gol e cometeu o pênalti. O Timbu desperdiçou a chance de abrir o placar. Anselmo chutou muito acima do gol do arqueiro. Erick, principal homem do time pernambucano, ainda saiu contundido antes do intervalo. 

A segunda etapa começou com a posse de bola mais equilibrada, mas os times seguiam sem muita criatividade. O jogo começou a mudar de figura a partir dos 16 minutos, quando o Vovô conseguiu emplacar uma sequência jogadas perigosas.  

No primeiro lance da pressão, Magno Alves encontrou Elton livre na grande área, que finalizou pela direita de Jéfferson, mas o zagueiro Manoel consegui desviar para o escanteio. O tiro de canto foi uma boa oportunidade.  

Aos 18, Luiz Otávio subiu e acertou cabeçada. Jefferson salvou o Timbu na ponta dos dedos. O arqueiro do time da casa ainda impediu o encontro da bola com as redes mais uma vez. Na falta de criação do meio de campo alvinegro, Magno Alves assumiu a distribuição, e, aos 22 minutos, entregou a redonda para Roberto, que passava pela direita. O atacante invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro conseguiu desviar e a bola ainda bateu na trave. 

Na quarta chance seguida, o Ceará, enfim, aos 30 minutos, desencantou e balançou as redes - a primeira vez nesta Série B do Brasileiro. Após cruzamento de Romário, Elton furou, mas a bola sobrou para Roberto, que dessa vez não desperdiçou. 

Sacramentando a vitória, Felipe Menezes, aos 41, ampliou o placar, num golaço de fora da área.

Placar 

Brasileiro - Série A Vasco 3 x 2 Fluminense São Paulo 2 x 0 Palmeiras Brasileiro - Série B ABC 1 x 0 Vila Nova Londrina 3 x 1 Luverdense Paysandu 1 x 0 Internacional Brasileiro - Série C São Bento 2 x 1 Macaé Tombense 2 x 1 Mogi Mirim Copa do Rei Barcelona 3 x 1 Alavés 

SÉRIE B 0 x 2  

NÁUTICO 

TÉCNICO:  WALDEMAR LEMOS 

4-3-3:
Jefferson; Joazi, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Amaral, Rodrigo Souza e Jefferson Renan; Erick (Gerônimo), Jefferson Nem (Maylson) e Anselmo

CEARÁ 

TÉCNICO: GIVANILDO OLIVEIRA
4-3-3: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul (Jackson Caucaia), Pedro Ken e Wallace Pernambucano (Felipe Menezes); Magno Alves, Elton (Alex Amado) e Roberto GOLS 30’ 2T: Elton desperdiça cruzamento de Amaral, na meia lua, mas bola sobra na direita para Roberto, que enche o pé e balança a rede do Náutico. 41’ 2T: O meia Felipe Menezes arrisca de fora da área, surpreende goleiro e marca golaço. Local: Arena Pernambuco, Recife-PE Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES) Renda: R$ 41.420, 00 Público total: 2.855 Cartões amarelos: Pedro Ken (C), Éverson (C) 



DOMITILA ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário