quinta-feira, 18 de maio de 2017

Tempo para ajustes antes da 'maratona'

Givanildo terá 10 dias para ajustar a equipe do Ceará e recuperar atletas, como Magno Alves, que vem jogando com dores no ombro ( Foto: Reinaldo Jorge )
por Vladimir Marques - Repórter-Diário do Nordeste
A tabela do Campeonato Brasileiro da Série B reservou jogos bem próximos do Ceará nas duas primeiras rodadas com o clube estreando na última sexta perdendo fora de casa para o CRB por 1 a 0 e na última terça-feira, empatando em 0 a 0 com o Boa/MG no Presidente Vargas.

Nas duas partidas ficou nítido que o time de Givanildo Oliveira não está em seu melhor momento técnico e precisará de ajustes para o decorrer da competição. O treinador terá 10 dias para ajustar taticamente a equipe antes do duelo com o Náutico, no dia 27, na Arena Pernambuco, às 16h30, pela 3ª rodada.

Um período raro, já que a partir deste jogo com os pernambucanos, o Ceará terá, até a 10ª rodada, um jogo a cada três dias e meio (8 jogos em 29 dias), enfrentando o Londrina (2 de junho, no Presidente Vargas), América/MG (6 de junho, no Independência), Brasil de Pelotas (10 de junho, no Bento Freitas), Santa Cruz (13 de junho, no Presidente Vargas), Luverdense (16 de junho, no Presidente Vargas), Vila Nova/GO (20 de junho, no Serra Dourada) e Oeste (24 de junho, no Presidente Vargas).


Preparação

Após o empate na última terça-feira, o técnico Givanildo Oliveira 'comemorou' o tempo que terá para ajustar a equipe. O treinador destacou o tempo para que alguns jogadores estejam à disposição, como Ricardinho e Pedro Ken, assim como novos reforços cheguem. O atacante Élton e o zagueiro Túlio, ex-Ferroviário, estão contratados.

"É bom esse tempo, porque ainda temos uma contratações em aberto, em andamento, temos o tempo para o Ricardinho, o Pedro Ken estarem de volta. Estando estes dias com o grupo todo e os reforços, o elenco ficará mais forte. Não o time, e sim o grupo, pois eu terei mais opção. Espero que até sexta-feira mais jogadores cheguem".

Os jogadores também veem este período sem jogos para ajustes. "Temos uma semana e meia para trabalhar e sei que o grupo em um todo pode evoluir. Esperamos nos preparar bem, jogar bem e vencer o Náutico fora", declarou o atacante Roberto.

Givanildo espera que o grupo ganhe corpo e seja competitivo na Série B. "Precisamos melhorar sim, porque a Série B é uma competição que não tem nenhum time bobo. Já disputei várias, é uma competição complicada, times fortes, com pegada forte. Temos que melhorar, porque não vamos encontrar facilidade em nenhum jogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário