quinta-feira, 29 de junho de 2017

Ceará tem sequência difícil com três jogos contra adversários tradicionalmente complicados

Ceará de Chamusca encara,na sequência,Paraná, Figueirense e Inter
Ceará de Chamusca encara,na sequência,Paraná, Figueirense e Inter    MATEUS DANTAS/O POVO
O Povo
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Oeste na estreia do técnico Marcelo Chamusca, no sábado, 24, no PV, o Ceará tem pela frente uma sequência de partidas difíceis na Série B do Brasileiro. São dois jogos seguidos fora de casa, respectivamente diante de Paraná e Figueirense, nos próximos sábados, 1º e 8. Logo depois, no dia 11, em Fortaleza — marcado para o PV, mas deve mudar para o Castelão —, há o confronto diante do Internacional, dono do elenco mais caro e principal favorito da competição. 

Diante do Paraná, o Ceará vai tentar quebrar o tabu de jamais ter vencido o adversário em Curitiba. São nove confrontos, com seis empates e três derrotas. Tradicionalmente são jogos complicados, em que pese a campanha da equipe tricolor nesta Segundona não ser das melhores como mandante: duas vitórias, um empate e uma derrota. Contra o Figueirense o tabu é ainda maior, já que o Vovô jamais venceu o time catarinense, seja como mandante ou como visitante. 

São seis confrontos na história, com quatro empates e duas derrotas. O Figueirense vive grave crise técnica. Nesta temporada por pouco não foi rebaixado à Segunda Divisão Estadual e tem frequentado a zona de rebaixamento neste início de Série B. Ao fim da 10ª rodada tinha nove pontos em 30 disputados (atuou ontem contra o Londrina, pela 11ª, em partida encerrada após o fechamento desta página). 

Ocupando a 6ª colocação da Série B (15 pontos) após subir seis posições na última rodada, é importante para o Ceará chegar para o embate diante do Inter na parte de cima da tabela. É a chance de lotar mais uma vez o estádio diante do Colorado, até agora o melhor visitante da competição, com 61% de aproveitamento. Historicamente, entretanto, o Alvinegro faz ótimas apresentações diante do adversário, tanto que nunca foi derrotado pelo Inter jogando na Capital. São oito partidas, com quatro vitórias e quatro empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário